Fornecedora de materiais e produtos químicos de alto desempenho, a Ferro Corporation, dos Estados Unidos, contratou a Capgemini para auxiliá-la no desenvolvimento de um modelo global de serviços compartilhados.
Trata-se de um contrato de terceirização de serviços nos modelos BPO e ITO, estimado em US$ 35 milhões, que foi assinado com a subsidiária da Capgemini na América do Norte.
O objetivo é criar valor aos processos de negócios e aumentar a eficiência operacional da Ferro Corporation, gerando uma economia operacional acumulada de US$ 70 milhões até 2014.
O projeto contempla serviços de backoffice cada vez mais ágeis e escalonáveis. A Capgemini fornecerá soluções globais para suportar, inclusive, o ambiente de tecnologia da informação (TI) da Ferro Corporation.
A companhia tem instalações de manufatura em 26 países e atualmente utiliza a plataforma da SAP.
Faz parte do projeto, ajudar a Ferro Corporation a conquistar a melhor solução para suas operações financeiras, por meio da supervisão dos processos financeiros e contábeis globais da empresa.
"A solução integrada que oferecemos à Ferro utiliza a abordagem Global Process Model para operações financeiras e deve gerar o melhor desempenho operacional da categoria para as operações financeiras e contábeis da empresa", afirma Lanny Cohen, CEO da Capgemini USA.
Segundo ele, o modelo de entrega global Rightshore da Capgemini, em conjunto com os serviços de hospedagem para as soluções SAP, ajudará a aumentar a agilidade e reduzir os custos dos serviços de tecnologia da Ferro Corporation.