Netflix e YouTube integrados à TV aberta digital gratuita em um único aparelho. Essa é a proposta do Live TIM Blue Box, central de entretenimento que reúne os conteúdos de maior audiência e relevância para o consumidor brasileiro, anunciada nesta terça-feira,3. De fácil usabilidade, o produto poderá ser instalado pelo próprio consumidor, sem necessidade de um técnico. Basta apenas conectar o aparelho à TV e à internet, via cabo ou WiFi.
Com um sistema inteligente chamado Blue Box do Seu Jeito, o aparelho reconhece as preferências do cliente e recomenda programas de acordo com cada perfil, sem necessidade de "zapear" pelos canais. Com o Live TIM Blue Box, é possível pausar o programa ao vivo e retomar a cena a que estava assistindo quando quiser. Se preferir gravar um filme ou série, por exemplo, basta conectar um HD externo ou um pen drive. Para não perder o conteúdo favorito, o usuário terá acesso à lista de programação dos próximos sete dias diretamente na televisão.
"O brasileiro gosta de assistir à TV e de ver vídeos na internet, mas hoje tem dificuldades para encontrar os programas de que mais gosta, distribuídos entre centenas de canais e em diferentes aparelhos. O Blue Box simplifica a vida do cliente, recomendando o que é relevante para ele e deixando tudo muito acessível à distância de um clique", afirma Rogerio Takayanagi, CEO da TIM Fiber, unidade de negócios da TIM Brasil responsável pelo serviço de internet fixa.
O lançamento do Live TIM Blue Box está previsto para o segundo semestre. No entanto, a empresa selecionou clientes no Rio de Janeiro e em São Paulo, capitais com cobertura da Live TIM, que utilizarão a versão beta do serviço e contribuirão para o aprimoramento da solução.
A expectativa é de que, em cinco anos, a Live TIM comercialize pelo menos 500 mil unidades do Blue Box. O produto será vendido no varejo ou no website e funcionará em qualquer rede de banda larga.