Já está no ar o novo episódio do Impulso Digital, o primeiro reality show no Brasil voltado exclusivamente para empreendedorismo digital. Na segunda parte da série, Alcyr da Silva Ferreira Neto, dono da loja Empório do Lazer e personagem principal do projeto, vai aprender a planejar a cobrança de frete e a reorganizar as tarefas de seus funcionários.
Desta vez, o empresário contará com a ajuda de Marcelo Marques, da Mobly, uma das principais varejistas online de móveis e decorações do Brasil, que deu dicas de como melhorar suas vendas, além de explicar que nem sempre o frete grátis é a melhor opção.
Já Ana Vecchi, consultora com mais de 25 anos de experiência em RH, deu dicas de como melhorar a gestão da equipe de Alcyr, já que identificou alguns problemas que prejudicavam o sucesso tanto da loja física quanto da loja virtual.
O reality show Impulso Digital terá a duração de dez meses e, a cada mês, um tema diferente será abordado. Além dos vídeos, o projeto também disponibiliza, gratuitamente, uma série de materiais com os temas que são apresentados em cada episódio, como apostilas com conteúdo complementar, planilhas para aplicar o que foi explicado no vídeo, e-books e muito mais.