A Logicalis unificou sua área de serviços em toda a América Latina para oferecer um atendimento integrado aos clientes na região. Com este movimento, a empresa busca dar mais robustez e homogeneidade à sua oferta de serviços continuados, que engloba suporte e manutenção, serviços gerenciados, NOC, SOC e outsourcing.
O objetivo principal a partir da integração das operações latino-americanas é unificar o atendimento e levar ao cliente a mesma experiência, em qualquer lugar da região, por meio de um portfólio comum e ferramentas padronizadas.
Além disso, graças à experiência e ao time provenientes da aquisição da Coasin, realizada em 2018, o Chile passa a atuar como um novo hub de serviços para os países de língua hispânica, posicionando-se ao lado do Brasil como os dois principais centros de serviços regionais para a Logicalis.
Além da integração regional, a área passou por uma reestruturação de pessoal para aumentar a eficiência em todos os âmbitos de atuação. Assim, ganhou três novas diretorias para somar às já existentes.
A primeira é a Services Evolution, liderada por Carlos Alves e que passa a cuidar das equipes de portfólio e pesquisas, pré-vendas e propostas para serviços e Microsoft. Anne Ferreira passa a ser responsável pelo Optimal Services Center (OSC) do Brasil, e comanda regionalmente as equipes de Service Intelligence, Customer Experience Center (CXC) e Automation & Data Science.
Enquanto isso, Joseph Michell, baseado no Chile, fica a cargo do Optimal Services Center (OSC) Hispanic America, e é o responsável regionalmente pela governança e gestão financeira de toda a estrutura de serviços latino-americana.
O portfólio de serviços avançados da Logicalis está dividido em três categorias: Lifecycle, que suporta a operação de TI, identificando e resolvendo falhas nos equipamentos; Managed, responsável pela gestão da infraestrutura e por entregar uma ação mais proativa, identificando instabilidades antes do maquinário parar; e Provisioned, em que faz 100% da gestão do ambiente de TI do cliente.
Além disso, para complementar o portfólio do Optimal Services, a Logicalis criou um programa de customer success, por meio do qual atuará de forma mais próxima dos clientes, ajudando-os a otimizarem o uso das soluções já existentes. Atualmente, o Logicalis Optimal Services oferece serviços de suporte e manutenção para mais de 750 mil equipamentos, de diferentes fabricantes, e conta com mais de 600 profissionais certificados.