Edenred incrementa Ticket Empresarial para apoiar necessidades de empresas durante a crise

0
0

A Edenred Soluções Pré-Pagas, que oferece e customiza soluções inovadoras de pagamentos para empresas, agregou novas funcionalidades ao seu Ticket Empresarial, transformando-o em uma plataforma completa e mobile para a gestão de despesas corporativas, o que facilita o controle de gastos das equipes. A expectativa é a de que, até o fim do ano, todos os clientes do Ticket Empresarial já tenham migrado para a versão 2.0 da solução.

"O produto nasce com uma base potencial própria de cerca de 1.200 empresas-clientes e, após estudos e análises que realizamos, atuaremos com foco em companhias de porte médio e grande, um mercado com aproximadamente 1,9 milhão de empresas. As novidades incorporadas representam uma melhora significativa na produtividade operacional, que pode ser alcançada graças à simplificação de processos, sem que isso comprometa a segurança e outros aspectos de compliance das empresas. Além disso, as equipes contam com mais autonomia e facilidade em situações comuns na representação da empresa do dia a dia", explica Alfredo Bernacchi, Head da Edenred Soluções Pré-Pagas.

Entre as principais evoluções na versão 2.0 do Ticket Empresarial está a possibilidade de definição de regras de uso personalizadas pelo gestor em plataforma totalmente mobile. A novidade foi desenvolvida em linha com o posicionamento da marca, com foco na valorização do tempo de seus clientes.

Outra novidade é a incorporação da tecnologia contactless aos cartões. A funcionalidade ganha um apelo de segurança especial, em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus, além de agregar agilidade ao processo de compra: a transação pode ocorrer até dez vezes mais rápida do que com outros meios de pagamento. Os cartões do Ticket Empresarial 2.0 também contam com CVV – o código de verificação, na sigla em inglês Card Verification Value – dinâmico, agregando segurança às compras realizadas em meios digitais; e bandeira Mastercard Internacional, o que assegura a aceitação em milhões de estabelecimentos dentro e fora do Brasil.

No contexto da pandemia provocada pelo Covid-19, para manter a operação e ainda proteger funcionários, a opção pelas compras online tem se fortalecido no mundo corporativo. Para se ter uma ideia, nos primeiros meses de 2020, a Edenred Soluções Pré-Pagas identificou que as transações online realizadas com o Ticket Empresarial em março triplicaram, no comparativo com o mesmo período de 2019.

"Um dos benefícios do uso do Ticket Empresarial na função caixinha (despesas de fundo fixo), muito em evidência no momento atual, é a possibilidade de reposição de itens utilizados por restaurantes e supermercados cujo estoque se esgotou antes do previsto, garantindo o atendimento e a manutenção da prestação de serviços aos clientes", destaca Bernacchi. Segundo o Head da Edenred Soluções Pré-Pagas, a solução também auxilia as áreas de marketing e as agências de comunicação, facilitando a gestão de investimentos em redes sociais e buscadores, como Google, Facebook, Instagram e LinkedIn, com segurança e controle.

O Ticket Empresarial 2.0 automatiza e consolida a prestação de contas de despesas corporativas em tempo real, com uma experiência bastante positiva, graças aos investimentos em design e usabilidade. Simples, intuitiva e com alto nível de performance, a ferramenta facilita a rotina de trabalho de quem precisa prestar contas de suas atividades em qualquer lugar. Por exemplo, ao tirar foto do recibo de uma despesa, o sistema cadastra o documento automaticamente e, assim, agiliza o processo da prestação de contas, o que favorece a produtividade do funcionário.

Com a adoção do sistema de cartões pré-pagos, as empresas também podem minimizar o manuseio de dinheiro em papel-moeda e ter facilitadas suas transações no dia a dia, por causa da atribuição de valores e do gerenciamento do saldo e dos gastos realizados com os cartões pré-pagos, tudo de maneira remota. Para os empregados, o benefício se traduz em maior segurança, melhora a gestão de suas economias e reduz as movimentações na conta corrente pessoal, que podem impactar no Imposto de Renda, além de evitar a espera pelo reembolso das despesas realizadas para fins profissionais.

Deixe seu comentário