Edenred incrementa Ticket Empresarial para apoiar necessidades de empresas durante a crise

0

A Edenred Soluções Pré-Pagas, que oferece e customiza soluções inovadoras de pagamentos para empresas, agregou novas funcionalidades ao seu Ticket Empresarial, transformando-o em uma plataforma completa e mobile para a gestão de despesas corporativas, o que facilita o controle de gastos das equipes. A expectativa é a de que, até o fim do ano, todos os clientes do Ticket Empresarial já tenham migrado para a versão 2.0 da solução.

"O produto nasce com uma base potencial própria de cerca de 1.200 empresas-clientes e, após estudos e análises que realizamos, atuaremos com foco em companhias de porte médio e grande, um mercado com aproximadamente 1,9 milhão de empresas. As novidades incorporadas representam uma melhora significativa na produtividade operacional, que pode ser alcançada graças à simplificação de processos, sem que isso comprometa a segurança e outros aspectos de compliance das empresas. Além disso, as equipes contam com mais autonomia e facilidade em situações comuns na representação da empresa do dia a dia", explica Alfredo Bernacchi, Head da Edenred Soluções Pré-Pagas.

Entre as principais evoluções na versão 2.0 do Ticket Empresarial está a possibilidade de definição de regras de uso personalizadas pelo gestor em plataforma totalmente mobile. A novidade foi desenvolvida em linha com o posicionamento da marca, com foco na valorização do tempo de seus clientes.

Outra novidade é a incorporação da tecnologia contactless aos cartões. A funcionalidade ganha um apelo de segurança especial, em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus, além de agregar agilidade ao processo de compra: a transação pode ocorrer até dez vezes mais rápida do que com outros meios de pagamento. Os cartões do Ticket Empresarial 2.0 também contam com CVV – o código de verificação, na sigla em inglês Card Verification Value – dinâmico, agregando segurança às compras realizadas em meios digitais; e bandeira Mastercard Internacional, o que assegura a aceitação em milhões de estabelecimentos dentro e fora do Brasil.

No contexto da pandemia provocada pelo Covid-19, para manter a operação e ainda proteger funcionários, a opção pelas compras online tem se fortalecido no mundo corporativo. Para se ter uma ideia, nos primeiros meses de 2020, a Edenred Soluções Pré-Pagas identificou que as transações online realizadas com o Ticket Empresarial em março triplicaram, no comparativo com o mesmo período de 2019.

"Um dos benefícios do uso do Ticket Empresarial na função caixinha (despesas de fundo fixo), muito em evidência no momento atual, é a possibilidade de reposição de itens utilizados por restaurantes e supermercados cujo estoque se esgotou antes do previsto, garantindo o atendimento e a manutenção da prestação de serviços aos clientes", destaca Bernacchi. Segundo o Head da Edenred Soluções Pré-Pagas, a solução também auxilia as áreas de marketing e as agências de comunicação, facilitando a gestão de investimentos em redes sociais e buscadores, como Google, Facebook, Instagram e LinkedIn, com segurança e controle.

O Ticket Empresarial 2.0 automatiza e consolida a prestação de contas de despesas corporativas em tempo real, com uma experiência bastante positiva, graças aos investimentos em design e usabilidade. Simples, intuitiva e com alto nível de performance, a ferramenta facilita a rotina de trabalho de quem precisa prestar contas de suas atividades em qualquer lugar. Por exemplo, ao tirar foto do recibo de uma despesa, o sistema cadastra o documento automaticamente e, assim, agiliza o processo da prestação de contas, o que favorece a produtividade do funcionário.

Com a adoção do sistema de cartões pré-pagos, as empresas também podem minimizar o manuseio de dinheiro em papel-moeda e ter facilitadas suas transações no dia a dia, por causa da atribuição de valores e do gerenciamento do saldo e dos gastos realizados com os cartões pré-pagos, tudo de maneira remota. Para os empregados, o benefício se traduz em maior segurança, melhora a gestão de suas economias e reduz as movimentações na conta corrente pessoal, que podem impactar no Imposto de Renda, além de evitar a espera pelo reembolso das despesas realizadas para fins profissionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.