TCS planeja dobrar as operações na América Latina até 2007

0

Braço de TI do grupo indiano Tata, a Tata Consultancy Service (TCS), planeja dobrar a sua estrutura na América Latina até o final do próximo ano fiscal, que termina em março de 2007, totalizando 5 mil colaboradores. A empresa está presente em 14 países da região, com sete centros de distribuição. Três deles estão instalados em Brasília, Campinas e Barueri.

No mercado brasileiro, onde a empresa apresenta o maior crescimento entre as demais subsidiárias, o quadro de pessoal atingiu o patamar de 1.000 funcionários em pouco mais de três anos desde a sua chegada ao país. De acordo com o presidente da TCS Brasil, Sérgio Rodrigues, no ano passado, em 2006 foram contratadas mais de 400 profissionais e a expectativa é oferecer mais 500 vagas até o final do ano.

Para ajudar a recrutar esses profissionais, a empresa está desenhando um projeto conjunto com instituições de ensino a fim de ampliar as oportunidades aos estudantes de tecnologia. ?A idéia é criar cursos específicos em tecnologias nas quais há maior demanda por parte do mercado?, completou Sérgio.

A empresa vem obtendo resultados expressivos, também, no Chile, onde firmou dois contratos no valor de US$ 30 milhões. Um deles é no setor público, para a prestação de serviços de TI e BPO do projeto Transantiago, que prevê a modernização do transporte público da capital chilena. O segundo é um contrato de cinco anos para gerenciar os processos de back office na área de créditos e empréstimos para um grupo financeiro líder na região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.