Braço de TI do grupo indiano Tata, a Tata Consultancy Service (TCS), planeja dobrar a sua estrutura na América Latina até o final do próximo ano fiscal, que termina em março de 2007, totalizando 5 mil colaboradores. A empresa está presente em 14 países da região, com sete centros de distribuição. Três deles estão instalados em Brasília, Campinas e Barueri.
No mercado brasileiro, onde a empresa apresenta o maior crescimento entre as demais subsidiárias, o quadro de pessoal atingiu o patamar de 1.000 funcionários em pouco mais de três anos desde a sua chegada ao país. De acordo com o presidente da TCS Brasil, Sérgio Rodrigues, no ano passado, em 2006 foram contratadas mais de 400 profissionais e a expectativa é oferecer mais 500 vagas até o final do ano.
Para ajudar a recrutar esses profissionais, a empresa está desenhando um projeto conjunto com instituições de ensino a fim de ampliar as oportunidades aos estudantes de tecnologia. ?A idéia é criar cursos específicos em tecnologias nas quais há maior demanda por parte do mercado?, completou Sérgio.
A empresa vem obtendo resultados expressivos, também, no Chile, onde firmou dois contratos no valor de US$ 30 milhões. Um deles é no setor público, para a prestação de serviços de TI e BPO do projeto Transantiago, que prevê a modernização do transporte público da capital chilena. O segundo é um contrato de cinco anos para gerenciar os processos de back office na área de créditos e empréstimos para um grupo financeiro líder na região.