VoIP deve gerar 25% da receita da Trellis neste ano

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A Trellis estima que as vendas de soluções de voz sobre IP (VoIP) deverão representar 25% do seu faturamento bruto até o final desse exercício. A empresa avalia que 2006 será o ano em que as adesões a essa tecnologia serão feitas em grandes proporções e está apostando as fichas no sucesso comercial de seu produto hIPer VoIP, desenvolvimento especialmente para suprir a faixa das pequenas e médias empresas, que gastam acima de R$ 600,00 por mês com ligações de longa distância nacionais ou internacionais.

A previsão otimista toma como referência uma pesquisa realizada pela empresa com 917 profissionais de pequenas, médias e grandes empresas presentes em todo o Brasil. Dos consultados, 36% disseram que já utilizam a tecnologia VoIP, enquanto 22% revelaram que pretentem implantá-la nos próximos três meses. Ouros 11% planejam aderir no prazo de seis meses.
Dentre os critérios que levam os usuários a selecionar uma operadora VoIP, três justificativas foram relevantes à Trellis. A esmagadora maioria (98%) disseram que a qualidade do serviço é fundamental para a escolha, 80% responderam que só irão contratar operadora que possuir licença da Anatel e 87% destacaram que o valor das tarifas do serviço é um fator a ser considerado.

Os resultados, avalia o diretor executivo da Trellis, Casio Spina, são importantes porque ?acrescentam valor às ações que temos realizado nesse segmento, como a iniciativa de obter a licença SCM (Serviço de Comunicação Multimídia) da Anatel, que permitiu que nos tornássemos uma operadora, oferecendo, por meio de nossos parceiros, soluções completas, desde equipamentos até serviços gerais e de telecomunicações, tudo com custo acessível?.

A pesquisa revelou, ainda, que 48% dos entrevistados não contratarão empresas com menos cinco anos de existência, o que indica, segundo Cássio Spina, que as novas empresas encontrarão dificuldades para o fornecimento desse tipo de serviço e/ou solução. Entretanto, mais de 60% afirmaram que o fornecedor não precisa ser incumbents de telefonia. A redução de custo significativa de telefonia foi apontada como um fator indispensável para contratação do serviço por 98% dos participantes.

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