Aerohive passa a atuar na América Latina com investimento de US$ 1 milhão no Brasil

0

A Aerohive, fornecedora americana de soluções de rede Wi-Fi corporativa, inicia operações na América Latina com a abertura de um escritório no Brasil, cuja operação consumiu investimento de US$ 1 milhão. A nova sede funcionará como uma central de toda a América Latina. Além do Brasil, Colômbia e México também recebem investimento estratégico da empresa.

A Aerohive começa a atuar com dois distribuidores – a Westcon, para suporte a toda a região, e a Axion, que irá operar apenas no Brasil. Para comandar a empresa foi contratado Fernando Lobo, que assume o cargo de diretor geral da Aerohive na América Latina. O executivo atua há mais de 20 anos no setor de tecnologia e tem passagem por empresas como Aruba Networks e Nortel. Até o fim do ano, a empresa pretende homologar 20 revendas regionais e cinco na categoria platinum.

A solução da Aerohive exclui uma controladora de conexões Wi-Fi, agindo apenas com pontos de acesso e licenças integrais com upgrade gratuito de software. Segundo a companhia, ela é particularmente útil para empresas com computação distribuída, que não precisam instalar controladoras a cada nova loja ou filial. “É uma solução baseada em protocolos com sistema operacional colaborativo e gerência na nuvem, pública ou privada”, explica Lobo.

A Aerohive vem registrando crescimento global de 30% a 40% ao ano e tem uma carteira com mais de 3 mil clientes. “No Brasil, nossa estratégia é começar com as regiões menos atendidas, como Norte, Nordeste e o interior de São Paulo. No médio prazo, também pretendemos trabalhar com o governo federal, via licitações”, revela Lobo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.