O relator do projeto de lei do marco civil da internet (PL 2126/11), deputado Alessandro Molon (PT-RJ), vai divulgar nesta quarta-feira, 4, no site e-democracia, seu parecer sobre a proposta. Ele ainda vai receber sugestões até a sexta-feira, 6, às 18 horas. A votação do relatório final na Comissão Especial da Câmara dos Deputados será marcada na próxima semana.
Para ajudar na construção do relatório, a comissão promoveu sete audiências públicas e seminários, em seis capitais do país. “A própria internet também foi utilizada para incentivar a participação popular neste debate. Além do espaço disponibilizado para discussão no site e-democracia, também surgiu, de forma espontânea, a hashtag #marcocivil nos micro blogs Twitter e Identi.ca, por meio das quais recebemos incontáveis contribuições, algumas delas terminaram por integrar o relatório”, assinalou.
Se aprovado na comissão especial, o projeto do marco civil da internet seguirá para votação em plenário. As informações são da Agência Câmara.