Grupo Confidence contrata ferramenta para gestão de risco no modelo SaaS

0
19

O Grupo Confidence, que atua no mercado de câmbio turismo e na venda de cartões pré-pago de viagens internacionais, adotou a ferramenta Regence, desenvolvida pela UB Sistemas, pra gestão dos riscos operacionais. 

O sistema permite fazer o mapeamento dos riscos operacionais e detectar onde existe a possibilidade de ocorrer perdas. Nesse sentido, segue as normas de compliance estabelecidas pelo Banco Central.

Segundo Álvaro Machado, superintendente de governança corporativa do Grupo Confidence, o Regence também permite a criação de um plano de ação para melhoria dos procedimentos das empresas.

O grupo utiliza dois módulos do Regence em duas de suas empresas: o Banco Confidence e a Confidence Câmbio, contratados no modelo baseado computação em nuvem e como um serviço (SaaS).

Entre os benefícios, Machado ressalta o fato de que a informação, após gravada, não pode mais ser apagada, o que dá transparência e segurança, impedindo manipulação de resultados. Além disso, amplia a confiabilidade junto ao próprio Banco Central, pois o sistema é automatizado.

O executivo cita, também, a possibilidade de gerar relatórios qualitativos e quantitativos, assim como a facilidade de uso.

O software Regence trabalha com os registros de eventos de perdas e de possíveis riscos operacionais, que são cadastrados pelos gestores ou capturados automaticamente do sistema contábil.

Deixe seu comentário