O Ermenegildo Zegna Group colocou em operação as soluções Oracle Retail para ajudar a acelerar os ciclos de planejamento e orientar o processo decisório com melhor embasamento em todas as unidades de negócios em todo o mundo, otimizando a capacidade de comercialização, compras e planejamento da grife por meio de um modelo único e integrado.
Oracle Retail Merchandise Financial Planning vai ajudar a viabilizar a integração das atividades de comercialização e planejamento financeiro do grupo em todo o mundo, gerenciado por um comitê de direção chefiado por Ermenegildo Zegna, o CEO do grupo, para garantir o total alinhamento entre as equipes de negócios e TI.
Com mais de 500 lojas em mais de 100 países, incluindo o Brasil, ela tem como objetivo integrar as atividades de comercialização e planejamento financeiro para tirar o melhor proveito das oportunidades globais. Com o compromisso contínuo de impulsionar a inovação de produtos e tecidos, tecnologia e processos, o grupo vai usar as novas ferramentas em todas suas unidades através de um processo de gestão de mudanças.
"O Ermenegildo Zegna Group definiu metas claras para os negócios globais a fim de operar em um alto nível de eficiência em todas as fronteiras e canais", disse Mike Webster, vice-presidente sênior e diretor geral, Oracle Retail. "A implementação bem-sucedida das soluções darão ao grupo a capacidade de tomar decisões ainda mais assertivas no que diz respeito ao planejamento de estoque, graças ao acesso a dados precisos e consistentes, o que impulsionará o crescimento no altamente competitivo mercado internacional."