Dell anuncia programa de aceleração que contemplará 100 startups em dois anos

0

A Dell está expandindo suas ofertas para empreendedores com o Founders Club 50, um programa de aceleração de startups com duração de dois anos, o qual vai admitir um grupo de 50 startups de várias indústrias anualmente. A companhia já oferecia ao setor corporativo o Centro para Empreendedores Dell, que dentre as iniciativas se destaca o Dell Innovators Credit Fund, um programa de US$ 115 milhões para financiamento de capital de terceiros por meio da Dell Financial Services para startups sediadas nos Estados Unidos e Reino Unido.

Segundo informa o New York Times, as startups que quiserem participar do Founders Club 50 podem tanto se inscreverem ou serem indicadas por empresas de investimento e pelas equipes de vendas da Dell. De acordo com Joyce Mullen, vice-presidente e gerente geral da Dell, as 50 empresas devem atender a dois critérios básicos: estarem prontas para um crescimento rápido, e olharem a tecnologia como fundamental para seu sucesso. Os finalistas serão selecionados por uma comissão do Centro para Empreendedores Dell.

Uma vez no programa, as startups têm acesso a recursos de consultoria para ajudá-las a planejar e construir os seus requisitos de tecnologia. "Se uma empresa tem um software, por exemplo, mas não entende como obtê-lo para o mercado, ou como comercializá-lo a um nicho de clientes em potencial, vamos ligá-los com alguém que possa ajudá-los a fazê-lo", explica Joyce Mullen.

A primeira classe de startups já selecionadas inclui a Philo, uma empresa que fornece TV ao vivo para dispositivos móveis em redes de banda larga locais e permite que os assinantes gravem programas. Seus atuais clientes são universidades que querem prestar o serviço aos estudantes, que compram o hardware diretamente da Philo, que também vende o equipamento necessário para provedores de serviços a cabo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.