Amadeus compra empresa de TI para o setor de aviação controlada pela Accenture

0
0

A Amadeus, fornecedora de soluções de TI para o mercado de viagens e turismo, anunciou nesta sexta-feira, 3, que fechou um acordo para adquirir a Navitaire, subsidiária que fornece soluções de tecnologia e de negócios para a indústria da aviação, 100% controlada pela Accenture, consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing. A transação, avaliada em US$ 830 milhões, deve ser concluída no quarto trimestre, após as aprovações regulatórias de praxe.

Segundo a companhia, a incorporação do portfólio de produtos e soluções da Navitaire para as companhias aéreas de baixo custo complementará as ofertas do Amadeus Altéa, conjunto de soluções focadas principalmente em companhias aéreas tradicionais, o que permitirá que a Amadeus forneça serviços a uma maior gama de empresas. Como resultado do negócio, está previsto que cerca de 550 funcionários da Navitaire, incluindo a equipe de gerenciamento, sejam transferidos para a Amadeus.

A Navitaire fornece soluções que permitem às companhias aéreas gerar receita e racionalizar os custos nas áreas de reservas, vendas de serviços complementares, programas de fidelização de clientes, gestão e contabilidade de receitas, e business intelligence.

Em um outro acordo firmado, as organizações concordaram em criar uma aliança para orientar as companhias aéreas no processo de transformação digital que atualmente afeta a indústria, e melhorar a eficiência de suas operações globais. A Accenture e a Amadeus vão se concentrar em serviços digitais para viagens, com especial ênfase nas operações comerciais de passageiros. O objetivo é oferecer aos viajantes uma experiência satisfatória e sem contratempos de ponta a ponta.

A Accenture concordou ainda em fornecer à Amadeus serviços de infraestrutura, aplicativos, pesquisas e desenvolvimento. Aos clientes atuais da Navitaire, a Accenture continuará fornecendo serviços de hosting, bem como aos futuros clientes da Amadeus que utilizam as soluções da Navitaire.

Deixe seu comentário