Jobecam e People+Strategy se aliam para investir em plataforma de recrutamento e seleção

0

A HRTech Jobecam, plataforma que conecta empresas a candidatos por meio de vídeo recrutamento e algoritmos inteligentes, acaba de receber o primeiro aporte financeiro da People+Strategy, consultoria empresarial focada em Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Humano que atende grandes corporações nacionais e internacionais. O valor do acordo não foi revelado.

Com a parceria, a startup planeja incluir novos a recursos à sua plataforma, essencialmente ligados ao processo de seleção por competências e valores. "A expertise do time da People+Strategy aliada ao da Jobecam será importante para entregarmos um produto ainda mais completo e que atenda as reais necessidades dos usuários. O que nos deixa felizes é que não será aportado somente o dinheiro, mas também o capital intelectual. Construiremos juntos", destaca a CEO da Jobecam. Cammila Yochabell.

Para a consultoria, a ideia é se aprimorar no mercado com a utilização de tecnologias, como inteligência artificial, nuvem e big data. "Nosso objetivo é acelerar o processo de desenvolvimento digital da P+S sem mudar ocore business atual, oferecendo aos nossos clientes soluções de HR Analytics e alinhamento com a Revolução 4.0. Esse é o primeiro passo de muitas transformações", ressalta o CEO da P+S, João Rocanti.

Além da parceria com a People+Strategy, a Jobecam também foi selecionada para participar do programa de aceleração da Oracle, que trabalhará o Ecossistema Oracle ScaleUp e suas ferramentas globais, por meio de orientações, suporte de P&D, ativadores de marketing e vendas, assistência de migração, créditos e descontos na nuvem e acesso aos ecossistemas de clientes e produtos da Oracle.

Jobecam

A Jobecam é uma plataforma de empregos que surgiu como alternativa às empresas que desejam otimizar os processos de recrutamento e seleção. Através da tecnologia de vídeo e algoritmos inteligentes capazes de filtrar os candidatos mais adequados à determinada vaga de emprego.

O funcionamento desse modelo de negócio consiste tanto para candidatos, já que é disponibilizado uma área para gravação de vídeos currículo de até 30 segundos (modelo free) e 90 segundos (modelo premium) e este pode ser compartilhado em diversos outros canais e recrutadores.

Já empresa pode tanto selecionar alguns dos currículos dentro da plataforma como convidar talentos fora para a realização de entrevistas gravadas, tudo customizado e conforme a necessidade do recrutador. Os áudios dos vídeos entrevistas são transcritos e o sistema realiza um cruzamento de informações ranqueado os talentos de acordo com o que é falado e então, comparado aos termos mais desejados pelas empresas, podendo ser feito um filtro técnico ou cultural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.