BV investe em projetos de tokenização para levar inovação do mercado financeiro

0

O Banco BV, nono colocado no ranking dos bancos brasileiros, aposta na inovação para crescer mercado financeiro. Depois de 10 anos liderando o segmento de financiamento de veículos, ela passou também a financiar equipamento de energia solar e, em 2018, lançou uma plataforma white label (BaaS – Bank as a Service) que já contabiliza 85 clientes para os quais diferentes serviços são prestados. 

Em 2022, o BV realizou mais de 500 milhões de transações em seu ecossistema de BaaS, um crescimento de 2.600% desde o seu lançamento, quando contava com 19 milhões de transações.  

Irene Romão, gerente executiva de produtos de plataforma do banco BV, conta ainda que após a aquisição da Bankly no começo do ano, reforçou a estratégia de crescimento crosssell da instituição a partir da oferta de cartões, reforçando ainda mais seu portfólio de produtos que podem ser contratados de forma modular, uma opção atraente para fintechs, bancos e varejos digitais  acelerarem o time to market no lançamento de produtos. Um exemplo é a plataforma KM de Vantagens e o aplicativo Abastece Aí, do Postos Ipiranga.  

Outra área de investimento do BV é o mercado de tokenização, onde participa do projeto do Real Digital em cooperação com Accenture e Google, para discutir padronização, como o EVM (Ethereum Virtaul Machine) que permite a elaboração de contratos inteligentes e integração com múltiplos aplicativos. "A ideia é oferecer, por exemplo, uma walltet cripto NFT na plataforma Google", exemplifica. 

Para mostrar que acredita no futuro dessa tecnologia e incentivar o mercado de tokenização, o BV também está desenvolvendo uma iniciativa de doação de NFTs para instituições que apoiam o projeto Big Journey. 

O uso de IA Generativa já está em operação no BV, que com uso de 130 licenças do MS-Copilot conseguiu 30% de melhorias nas aplicações em menos de dois meses, diz João Gianvecchio, gerente de Inovação do banco BV, "A agilidade que trouxe para estabelecer rate de crédito valeu o desenvolvimento", enfatiza. 

Com apenas 17 colaboradores, a área de Inovação do BV é responsável por disseminar a cultura de inovação, gerenciar os ativos digitais e participar de projetos de inovação aberta, de modo a garantir as operações do seu core bussiness como também gerar produtos inovadores que garantam a sustentabilidade da instituição. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.