Kodak tem vitória parcial em dispuita de patentes com a Apple

0

O juiz Allan Gropper, da Corte de Falências dos EUA declarou na última quinta-feira, 2, que a Apple perdeu o direito sobre duas de oito patentes disputadas com a Kodak. A empresa de fotografia quer leiloá-las ainda neste mês como estratégia para levantar caixa e auxiliar na recuperação de uma série crise de liquidez.

Segundo o blog de tecnologia All Things Digital, ligado ao The Wall Street Journal, o juiz declarou que a Apple está demorando demais para levantar os argumentos que validam a suposta propriedade das patentes 218 e 335, relacionadas à imagem digital, duas das mais valiosas do portfólio da Kodak.

“Se as alegações da Apple procederem, apesar dos injustificáveis atrasos para sua apresentação, a Kodak ainda pode perder o caso”, ponderou Gropper. O juiz negou uma moção da companhia para julgamento de quebra de oito patentes disputadas pela Apple. Porém, a declaração de Gropper já é uma luz no fim do túnel para a empresa, que está com dificuldades para alcançar lances significativos.

A Kodak, que pediu concordata em janeiro, espera leiloar as patentes juntamente com mais de outros mil registros de propriedade intelectual sobre fotografia digital. A fabricante do iPhone afirma ser a verdadeira dona dessas patentes, alegando que a rival tentou desviá-las quando as duas empresas estavam explorando a melhor forma de comercializar as tecnologias de câmera digital no início dos anos 90.

Por conta dessa disputa, a Kodak está com dificuldades para prosseguir com a venda das tecnologias e fundamenta sua defesa na tentativa da Apple de "atrasar e atrapalhar" os seus esforços de recuperação, desvalorizando seu portfólio para que possa comprá-lo a um preço inferior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.