A A10 Networks anunciou a aquisição da Appcito, fornecedora de soluções de ADC (Application Delivery Controller, ou controle de entrega de aplicações) que operam em nuvens privadas, públicas e híbridas (multi-cloud) com serviços baseados no modelo de software como serviço (SaaS). O valor da aquisição não foi revelado.
"A aquisição posiciona a empresa no mercado de serviços de aplicações seguras e representa um passo estratégico rumo à visão da empresa a fim de ajudar clientes a se tornarem mais seguros e ágeis, tanto em ambientes de aplicações tradicionais como em cloud. Ela completa nosso portfólio, que agora pode atender o mercado de aplicações on premisses ou em nuvens híbridas, públicas ou privadas", explica Daniel Junqueira, gerente da A10 Networks para a América Latina.
No ano passado, o Gartner nomeou a Appcito como um dos "cool vendor" de rede corporativa. A aquisição incorporará à A10 a oferta de soluções de aplicações de segurança que vão ao encontro a várias demandas estratégicas, como visibilidade e análise de aplicações de maneira centralizada.
As novas ofertas do A10 Harmony baseadas em nuvem que integram a tecnologia Appcito estarão disponíveis a partir do fim deste ano. As soluções incluirão um controller de cloud services para políticas de gerenciamento e orquestração de aplicações centralizadas, recursos de gestão de tráfego integrado ao processo de DevOps, grande visibilidade e análise por serviço, além de suporte a aplicações de microserviços e a aquelas baseadas em containers.
"Nós ajudamos nossos clientes a se tornarem tanto 'cloud-ready' quanto 'cloud-native'. Estamos fornecendo recursos de última geração para controlar entregas de serviços de Secure Application em data centers e clouds e em áreas de analytics e automação. Estamos entusiasmados e certos que o portfólio da Appcito se encaixa em nossa visão para nos tornarmos a companhia mais completa de serviços de secure application da indústria", disse Lee Chen, CEO da A10 Networks.
A A10 Networks tem operações no Brasil e América Latina. Junqueira explica que até o fim do ano vão promover o treinamento dos distribuidores (CLM e Anyxter) e dos 40 canais distribuídos no país. Em seu portfólio tem clientes como Pão de Açúcar, Caixa Econômica Federal, Mercado Livre, UOL e Terra.