Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Big data e IoT serão destaques no Fórum de Saúde Digital

Big data e IoT serão destaques no Fórum de Saúde Digital

0
Publicidade

Com a proposta de debater como a tecnologia impacta na área de saúde é que acontece a 7ª edição do Fórum Saúde Digital, no dia 22 de agosto, no WTC Center, em São Paulo. Realizado pela Converge Comunicações, os destaques do evento ficam para os temas de Big Data, IoT (Internet das Coisas) m-Health,  Cloud Computing, Visão Estratégica de e-Saúde e Telemedicina.

O painel sobre “Mobile Health, IoT e Wearables”, que começará às 11h, tem como objetivo abordar as vantagens que essa nova realidade traz à área clínica como o aumento da produtividade, melhor comunicação entre os profissionais e pacientes, e, principalmente, a diminuição de erros médicos. Os participantes desse painel serão o gerente de Inteligência de Mercado, da Inova InCor da Fundação Zerbini, Guilherme Rabello; e pelo sócio da Bain&Company, Bernardo Sebastião.

Impacto de Cloud e Big Data na Saúde será tema de painel mostrando como essas tecnologias estão transformando as organizações, mas ainda geram muitas dúvidas e polêmicas, pois elas exigem nova abordagem e novos conhecimentos para as organizações de saúde explorarem o potencial de cada uma delas. Os participantes desse painel são Rita Ragazzi, Research Manager de Transformational Health da Frost e Ricardo Santos, pesquisador e professor no ITA, vinculado ao laboratório de Big Data e Computação Semântica.

Outro momento importante será o painel “Visão Estratégica de e-Saúde e Telemedicina”, que começará às 14h30, e irá discutir a visão estratégica de e-Saúde. Os painelistas participantes serão o professor, doutor e diretor do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Jefferson Fernandes; diretora presidente do Grupo Santa Celina e do Conselho da Administração da ASAP, doutora Ana Elisa Siqueira; e pelo representante da Accenture e do IMIA, Lincoln de Assis Moura Jr.

Além do Fórum, serão apresentadas palestras de negócios voltadas aos temas de sistema de monitoramento cardíaco inteligente, home care, cloud healthcare, soluções de gestão na melhora da qualidade e do atendimento, segurança do paciente, analytics, uso do “dr. Google” na saúde.

O Fórum Saúde Digital acontece dia 22 de agosto, no WTC-SP, com promoção da TI INSIDE e organização da  Converge Comunicações. As inscrições estão com valor promocional de 20% de desconto, válido até dia 5, sexta-feira. Mais informações em  http://convergecom.com.br/portal/eventos/satelites/  ou 0800 77 15 028 ou (11) 3138-4619 inscricoes@tiinside.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile