O Walmart Stores está em negociações para adquirir a varejista de desconto online Jet.com, como parte de sua ambiciosa estratégia de fazer frente à Amazon.com, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto. O negócio, se concretizado, dará musculatura ao e-commerce do Walmart para crescer além de suas lojas físicas, com entrega em domicílio rápida a partir de uma extensa rede de armazéns.
Para a Jet, a aquisição por um gigante do varejo torna mais fácil o desafio de competir em um mercado de e-commerce super disputado, o que dificilmente conseguiria sozinha. A empresa tem como meta implantar uma política de preços baixos para concorrer com a Amazon, mas isso exigiria bilhões de dólares em financiamento e um plano de expansão de fornecedores.
Não está claro o quanto o Walmart pagaria pela empresa, mas uma pessoa familiarizada com o assunto disse que a Jet pode valer até US$ 3 bilhões. Com apenas um ano de atividades, a empresa obteve mais de US$ 500 milhões de investimentos de fundos de capital de risco, como a New Enterprise Associates e Accel Partners, empresas de fundos mútuos, como a Fidelity Investments e o banco Goldman Sachs. Com agências de notícias internacionais.