Assespro-RS ganha nova identidade visual

0
78

A Federação Assespro e suas regionais renovaram sua identidade visual. Criada pela agência Buzz Strategy, de São Paulo, a nova marca apresenta elementos de modernidade, como o conceito de rede,  e já foi implementada em todas as 14 regionais da associação.

Os pontos ligados foram desenhados para formar sutilmente a letra "A", de Assespro, e para compor pontos de conexão inspirados por modelos de distribuição de rede do polonês Paul Baran, um dos inventores da rede de comutação de pacotes. As esferas deram lugar ao antigo globo e também representam o ciclo de crescimento da tecnologia, que é contínuo. Como a marca anterior apresentava as cores vermelho e azul, esses tons bases foram mantidos para tornar o logo mais vivo e vibrante, com uma leve variação para o azul turquesa.

"O vermelho transmite sensação de coragem, força e estímulo, valores que as pessoas buscam a se associar. Já a cor azul traz uma sensação de integridade, tecnologia, além de transmitir um tom de seriedade e sucesso", defende a agência em seu manifesto.

O diretor-presidente da Assespro-RS, Alex Hermann, defende que a identidade visual foi remodelada para coincidir com os princípios que estão sendo praticados pela associação. "Aprendizado, aprimoramento e desenvolvimento. Estamos em um ciclo de inovação contínuo que vai inaugurar uma nova etapa na história da Assespro", afirma.

Deixe seu comentário