Destaques da empresa Tablet
A Apple embarcou 12,4 milhões de unidades no 2T20 para capturar a posição superior mais uma vez. À medida que os problemas logísticos diminuíam, o fornecedor conseguiu bombear um grande número de remessas para o canal e registrar um crescimento ano a ano de 1,3%. O iPad de 10,2 polegadas ainda continua sendo o best-seller da Apple, devido ao seu preço acessível e capacidade de se conectar a um teclado. O iPad Air e o mais recente iPad Pro também foram capazes de manter o ritmo.
A Huawei embarcou 4,8 milhões de unidades no 2T20, com um crescimento de 43,5% em relação ao ano anterior. A empresa conseguiu ganhar mais de dois pontos de participação em relação ao 2T19, que era principalmente do seu portfólio destacável Android. O foco do fornecedor no Windows destacável ficou em segundo plano, pois enfrenta forte concorrência dos notebooks tradicionais, que competem com os destacáveis ??tanto em preço quanto em desempenho. A Huawei continuou enfrentando ventos contrários significativos fora da China, mas ainda conseguiu registrar um crescimento ano a ano na Europa e no resto da Ásia / Pacífico.
A Amazon.com recuperou a quarta posição com um crescimento de 52,0% ano a ano. A empresa também ganhou participação de 7,3% no 2T19 para 9,3% no trimestre mais recente. Em uma tentativa de aproveitar ao máximo a situação, o fornecedor também lançou novos tablets Fire HD de 8 polegadas com processador e armazenamento atualizados para atender aos usuários que procuram dispositivos baratos para o consumo de conteúdo.
A Lenovo terminou o trimestre na quinta posição, registrando um crescimento de 51,0% em relação ao ano anterior e enviando 2,8 milhões de unidades. O portfólio diversificado do fornecedor os ajudou a acessar todos os mercados do mundo, no entanto, seus tablets de última geração parecem ser os dispositivos mais procurados. No trimestre atual, a Lenovo conseguiu gerenciar o crescimento em todas as regiões, exceto na China, devido à forte concorrência da Huawei.
Os Cinco Maiores Vendedores Mundiais de Tablets
(resultados preliminares, em milhões) |
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Vendor | 2Q20 Unit Shipments | 2Q20 Market Share | 2Q19 Unit Shipments | 2Q19 Market Share | Year-Over-Year Growth |
1. Apple | 12.4 | 32.2% | 12.3 | 37.6% | 1.3% |
2. Samsung | 7.0 | 18.1% | 4.9 | 15.1% | 42.5% |
3. Huawei | 4.8 | 12.4% | 3.3 | 10.3% | 43.5% |
4. Amazon.com | 3.6 | 9.3% | 2.4 | 7.3% | 52.0% |
5. Lenovo | 2.8 | 7.3% | 1.9 | 5.7% | 51.0% |
Others | 8.0 | 20.7% | 7.8 | 24.0% | 2.0% |
Total | 38.6 | 100.0% | 32.6 | 100.0% | 18.6% |
Fonte: IDC Worldwide Quarterly PCD Tracker, July 30, 2020 |