Supermercado Bahamas moderniza seu ambiente de TI

0

O Supermercado Bahamas, rede varejista de Minas Gerais, assinou contrato de R$ 250 mil com a IBM Brasil para a modernização e reestruturação do seu ambiente de TI. Com o projeto, a empresa registra economia de 40% no consumo de energia elétrica em seu centro de processamento de dados. O projeto, conduzido com o SPE Data, parceiro de negócios da IBM, utilizou a tecnologia Blade System para consolidar os sistemas de ERP e as informações do supermercado. A solução possibilitou a centralização de arquivos e documentos de usuários, conferindo facilidade no gerenciamento e aumento da capacidade de armazenamento do sistema.

O desafio do projeto era garantir alta disponibilidade das informações por um custo acessível. "Além de trazer inteligência, reduzir o gasto com energia elétrica e integrar a comunicação de todas as unidades, o projeto nós dá a possibilidade de, em caso de falhas, abrir chamados automaticamente ao suporte da IBM, sem a necessidade de intervenção de nossos operadores", explica Luis Jairo de Souza Junior, Consultor/Gerente de tecnologia da rede. "Para o Bahamas, este projeto é um grande diferencial competitivo, já que a oferta de um ambiente mais eficiente contribui para despertar o interesse do cliente para ir até uma das unidades do mercado", complementa Marcelo Leal, diretor comercial da SPE data.

A IBM sugeriu uma solução Blade System por permitir maior capacidade de processamento de dados por menor custo de instalação e suporte. Segundo Bruno Araújo, gerente de vendas da empresa no Brasil, a integração entre a companhia, a equipe da SPE Data e a do Supermercado Bahamas foi fundamental para a implementação do projeto. "Tivemos profissionais experientes para realizar toda a modernização do novo ambiente. Além disso, auxiliamos o Bahamas em sua decisão de atualização com uma série de análises e projeções técnicas para definição do melhor produto", ressalta Araújo.

O Supermercado Bahamas emprega cerca de 3.500 colaboradores e recebe quase dois milhões de clientes por mês. A iniciativa de modernizar o ambiente tecnológico do supermercado vai ao encontro de uma tendência que está em crescimento no mercado varejista: melhorar cada vez mais a experiência de compra do consumidor. Segundo o estudo realizado pela divisão de consultoria da IBM, a tecnologia impacta a forma como os consumidores interagem, obtêm informações e compram produtos e serviços no varejo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.