Pão de Açúcar renova infraestrutura de dados e implanta telefonia IP

0

A Telefônica/Vivo anunciou esta semana o contrato de modernização da rede corporativa do Grupo Pão de Açúcar, grande varejista nacional. O projeto inclui voz e dados sobre IP. A meta da contratante é aprimorar a experiência do consumidor nas lojas, aumentando a interação digital e agilidade de comunicação e colaboração entre seus funcionários.

A nova infraestrutura, que já começou a ser implementada na sede do Grupo, deve ser finalizada até o fim de 2013 em todas as 626 lojas dos mercados Pão de Açúcar, Extra (hiper, super e minimercado) e Assaí no País. A tecnologia suportará novas aplicações, incluindo videoconferência, quiosques multimídia, treinamento à distância e também aplicativos móveis para o consumidor utilizar dentro das lojas.

“Além de reduzir custos com viagens, o objetivo é otimizar nossos recursos de comunicação, que irão permitir mais agilidade na tomada de decisões”, diz Ney Santos, CIO do Grupo Pão de Açúcar. Outro objetivo é disponibilizar aos executivos e colaboradores da empresa acesso a informações gerenciais por meio de dispositivos móveis.

Plataforma

A rede IP do Pão de Açúcar permitirá a integração de mais de 30 mil ramais de voz espalhados em quase 700 localidades, que funcionarão com tecnologia VoIP. A plataforma escolhida é da fabricante Cisco.

Além da infraestrutura da rede corporativa, o contrato abrange outros serviços, como a gestão proativa da rede corporativa, que inclui monitoramento e ações preventivas com alarmes automáticos, caso seja detectado algum problema no tráfego de voz e dados. O Segmento Corporativo da Telefônica/Vivo será responsável pelo outsourcing total da rede, incluindo gestão proativa, plataforma de call center, sistema de tarifação e gestão de contas, manutenção e suporte com técnicos no site do cliente e toda a plataforma de voz e dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.