Prodest fará segurança de sistema do Tribunal de Contas do ES

0

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) anunciou esta semana que foi contratado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES) para garantir a segurança dos dados do sistema Geo-Obras. Essa ferramenta irá controlar e fiscalizar as obras públicas do Poder Executivo Estadual e Municipal;

No data center do Estado ficarão hospedadas as informações do Geo-Obras relativas a projetos, licitações, contratos e serviços de engenharia. Na administração pública estadual e municipal, a inserção dos dados componentes do sistema passará a ser obrigatória a partir de março de 2013.

Na ferramenta, será necessário constar toda documentação da obra, como contrato, edital de licitação e planilhas. O objetivo é aumentar a eficiência da fiscalização e a transparência do gasto dos recursos públicos. A população também poderá ter acesso ao sistema por meio do Módulo Cidadão, onde poderá encaminhar imagens sobre o andamento de obras e até denunciar casos de atraso ou paralisação.

“Temos uma responsabilidade muito grande em manter a segurança e a disponibilidade de informações importantes do governo do Estado. Isso foi decisivo para sermos escolhidos pelo Tribunal de Contas para hospedarmos o Geo-Obras”, diz o presidente do Prodest, Victor Murad Filho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.