O São Paulo Futebol Clube e a integradora Tecnoset anunciaram a assinatura de um contrato para a modernização da infraestrutura de redes do estádio do Morumbi, do Centro de Treinamento da Barra Funda e o do Centro de Formação de Atletas de Cotia, instalações do clube na Grande São Paulo. A necessidade de disponibilizar conectividade a colaboradores, torcedores e visitantes com o número cada vez maior de shows, jogos e eventos sediados justificou o investimento.
Além disso, o clube objetiva tornar o estádio do Morumbi referência em tecnologia e serviços, preparado para futuras aplicações, publicidade e entretenimento móvel. Essas tecnologias requerem conexão cabeada e wireless capazes de suportar altos volumes de tráfego.
A Tecnoset e a Cisco apresentaram ao clube um projeto com arquitetura Borderless Networks. A solução possibilitará, segundo as empresas, oferecer serviços e informações através da rede wireless com foco na experiência do usuários. O clube contará ainda com redundância de rede e poderá centralizar o link de dados no estádio com distribuição para o CT na Barra Funda e no CFA de Cotia.
A arquitetura proposta promete tecnologia para que o clube possa atender as necessidades atuais e também as futuras: as próximas fases do projeto incluem uma nova rede wireless gerenciada, capaz de integrar os serviços de comunicação, colaboração e entretenimentos móveis com suporte a teleconferência e videovigilância.