Walmart testa sistema de checkout via celular nos Estados Unidos

0

A rede varejista Walmart está testando nos Estados Unidos um novo sistema de checkout, que permite aos clientes digitalizarem, por meio de de telefones celulares, itens da loja adquiridos e depois pagarem em quiosques de autoatendimento. Segundo o The Wall Street Journal, o novo sistema, chamado Scan and Go, é uma tentativa da gigante varejista de reduzir as longas filas nos caixas e ainda economizar US$ 12 milhões por segundo que a rede gasta com operadores de caixa nos Estados Unidos.

O teste ocorre após o anúncio do diretor financeiro (CFO) do Walmart, Charles Holley, feito em março, de que acrescentaria mais setores de checkout de autoatendimento, nos quais os clientes podem escanear e empacotar os itens comprados sem a ajuda de operadores de caixa. Cerca de 1,6 mil das mais de 4,5 mil lojas da rede nos Estados Unidos, incluindo o seu clube de compras Sam’s Club, dispõem de um setor de checkout de autoatendimento.

Apesar de ainda estar em teste e não disponível para os consumidores, a tecnologia é relativamente nova aos varejistas e está sujeita a fraudes, disseram especialistas ao jornal americano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.