TripAdvisor lança app City Guides em português e espanhol

0

O TripAdvisor anunciou nesta quarta-feira, 3, o lançamento do aplicativo TripAdvisor City Guides em português e espanhol, até então disponível apenas na versão em inglês.Com um dispositivo móvel, o viajante pode ter acesso off-line aos City Guides de 92 destinos ao redor do mundo, incluindo 12 cidades brasileiras.

Nele constam avaliações de hotéis, restaurantes e atrações, bem como fotos, sugestões de itinerários e tours temáticos inspirados em cada cidade, mapas locais e bússola. O usuário deve apenas baixar o da cidade que deseja enquanto estiver conectado à internet e, depois de feito o download, basta aproveitar e explorar os roteiros.

O aplicativo é sincronizado automaticamente com o conteúdo mais recente do TripAdvisor a fim de que os usuários possam visualizar as últimas avaliações feitas pelos viajantes. Além disso, o acesso a todo o conteúdo é off-line, característica útil, principalmente para quem viaja ao exterior e pode acessar as informações sem precisar pagar altas tarifas de roaming.

"Os viajantes precisam ter fácil acesso a informações sobre os destinos enquanto estão viajando e é exatamente isso que o City Guides oferece uma série de recursos. Estamos muito felizes com o lançamento do app em português e espanhol, pois sabemos que estamos beneficiando ainda mais nossa comunidade de viajantes que têm esses idiomas como língua-mãe", disse Nathan Clapton, vice-presidente de parcerias Mobile do TripAdvisor.

O lançamento acontece no momento em que a América do Sul se torna um crescente mercado de viagens internacionais. A última edição do TripBarometer, estudo semestral de tendências de viagem do TripAdvisor, mostrou que em 2014 houve um aumento de 14% no número de turistas sul-americanos planejando viagens internacionais se comparado com o ano anterior.

A pesquisa apontou também que mais da metade dos sul-americanos (52%) usam dispositivos móveis durante as férias para pesquisar o que fazer quando estão no destino e 41% utilizam para encontrar restaurantes, acima da média mundial.

O app City Guides em português e espanhol foi desenvolvido em parceria com a Telefônica e pode ser baixado gratuitamente nas lojas Google Play para Android e na App Store Apple para iOS, juntamente com o aplicativo do TripAdvisor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.