A LATAM Airlines é a única companhia aérea da América do Sul a oferecer voo direto de São Paulo para Lisboa. Para divulgar a rota recém-inaugurada, a campanha criada pela Graphene apresenta o conceito "Tradicional de um novo jeito" em parceria com o Governo de Portugal.
A Graphene, agência da holding IPG 100%, criou uma série de ações para divulgar a novidade. A campanha conta com investimentos em rich media, com ações de realidade aumentada no Facebook, sendo a primeira companhia área da América Latina a permitir que as pessoas vivam a experiência de "estar" em Lisboa virtualmente, apenas com a câmera do celular.
A LATAM Airlines é a transportadora oficial do elenco da peça de teatro "Baixa Terapia" que estará em cartaz em Lisboa de setembro a dezembro deste ano. A partir desta parceria, o ator Antônio Fagundes participa da campanha que divulga a nova rota ao lado da influenciadora Dani Noce, que produzirá conteúdo para as redes sociais da LATAM Airlines Brasil.
"Para divulgar esse novo e importante momento da LATAM Airlines, além de mídia digital e a inovação em realidade aumentada no Facebook, escolhemos também duas personalidades que falam com duas gerações de público, Dani Noce e Antônio Fagundes, mostrando para o público o tradicional de uma nova maneira", revela Eduardo Rodrigues, sócio fundador e CCO da E/OU-MRM e integrante do board da Graphene Brasil.
"É fundamental para o plano de mídia trabalhar com formatos imersivos, para atrair a atenção do público" afirma André França, vice-presidente de mídia da WMcCann e integrante do board da Graphene Brasil. "A LATAM será a primeira companhia aérea da América Latina a utilizar anúncios com a tecnologia de AR no Facebook, além disso, é a primeira a proporcionar product trial de uma rota com essa tecnologia." completa o executivo.