Como parte da estratégia de fortalecer a sua operação na América Latina, a IDC inaugura nessa terça-feira (03/10) uma subsidiária no Chile, aumentando para mais de 120 o número de analistas e consultores alocados para atender os sete países da região.
A companhia anunciou, também, mudanças no comando de suas operações no Brasil. O vice-presidente para América Latina, Eric Prothero, acumulará a presidência da filial brasileira da IDC, em substituição a Fabio Costa, que retorna à indústria de TI após dois anos e meio à frente dos negócios da empresa.
Protheo, inclusive, está de mudança para São Paulo para garantir o contínuo sucesso do mercado brasileiro, segundo afirmou o vice-presidente sênior da Unidade de Negócios Internacionais da IDC, Philippe de Marcillac. ?Brasil, Rússia, Índia e China representam as quatro das maiores oportunidades em longo prazo para nossos clientes globais, e continuamos a investir para fortalecer nossa liderança em cada um desses mercados?, disse Marcillac.
Segundo o executivo, como o Brasil é o maior mercado da América Latina, o crescimento dos negócios da IDC no país se refletirá no fortalecimento das operações da empresa na região.