Cinco das dez marcas mais valiosas do mundo são do setor de tecnologia

0

A Apple obteve uma valorização de sua marca de 129% do ano passado para cá, desbancando a IBM da segunda posição entre as 100 marcas mais valiosas do mundo, de acordo com a consultoria de marca Interbrand. A fabricante do iPad também encostou na Coca-Cola, que se manteve na primeira posição. Neste ano, a Apple experimentou um crescimento recorde no valor da marca, que totalizou US$ 76,568 bilhões, equanto a Coca-Cola ficou valendo US$ 77,839 bilhões.

Cinco das dez marcas mais valiosas do levantamento deste ano são do setor de tecnologia — Apple, Google, Microsoft, Intel, e Samsung. A marca IBM, que caiu para o terceiro lugar, com 8% de valorização, passou a valer US$ 75,532 bilhões, seguida do Google (US$ 69,726 bilhões e crescimento de 26%) e Microsoft (US$ 52,853 bilhões, porém, com declínio de 2%). Intel e Samsung aparecem na oitava e nona posições, com US$ 39,385 milhões e US$ 32,893 bilhões, respectivamente, e alta de 12% e 40%.

Mas outras empresas de tecnoligia figuram no ranking da Interbrand, como a Cisco, HP, Oracle, Nokia, SAP, Amazon, que ocupam a 14ª, 15ª, 18ª, 19ª, 20ª e 25ª colocações, sequencialmente. Muitas delas, porém, registraram queda no valor da marca do ano passado para cá. A fabricante finlandesa de celulares teve declínio de 16%, enquanto a HP e a Dell recuaram 8% e 9%, respectivamente, além do Yahoo, que despencou 13%.

Embora não chegue a ser propriamente uma surpresa, o Facebook aparece pela primeira vez no levantamenteo, na 69ª posição e com valor da marca de US$ 5,421 bilhões. A rede social está à frente de empresas consolidadas de outros setores da indústria, como a operadora de pagamentos Visa e o banco Santander.

O estudo leva em consideração o desempenho financeiro dos produtos e serviços oferecidos, bem como o papel da marca no processo de decisão de compra e a sua força entre os consumidores e clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.