A AGCO – fabricante e distribuidora mundial de equipamentos agrícolas – investe na plataforma DDI (Data Dealer Integration), desenvolvida pela companhia para padronizar informações dos números de vendas e estoque de 390 concessionária de forma simplificada. Para o desenvolvimento da plataforma, foram selecionados e homologados parceiros profissionais especializados, tais como Solutions, Linx, Consystem e CGI.
Felipe Soares, diretor de TI da AGCO América do Sul, ressalta que o projeto aproximou ainda mais a fornecedora às concessionárias para que atendam melhor os clientes finais. "Informações mais apuradas de negócios efetivados são fundamentais para tomadas de decisão, análise de movimentação do mercado e execução de planos estratégicos". Ele ainda reforça que o envolvimento ativo das concessionárias e a atenção na qualidade dos dados inseridos na plataforma tem sido chave para o sucesso do projeto, que disponibilizou uma solução simples de operar.
O gerente de desenvolvimento de concessionárias da AGCO América do Sul, Luiz Broda, ressalta a importância da integração proporcionada com os dados. "O projeto DDI nos permite visualizar a realidade comercial das concessionárias em uma perspectiva aperfeiçoada. Com esta integração temos a realidade do mercado ainda mais próxima e podemos definir novas ações, por isso é tão importante que a rede de concessionárias mantenha as informações atualizadas conforme ocorrem as vendas".