Aplicativo Microsoft integra CRM ao 365 e Teams

0

A Microsoft disponibilizou o Viva Sales, seu aplicativo de experiência do focado no time de vendas. A ideia da empresa é unir um software de CRM ao Microsoft 365 e ao Microsoft Teams diretamente no fluxo de trabalho, permitindo que os vendedores economizem tempo para se dedicar aos clientes e fechar negócios.

O Viva Sales foi projetado para maximizar a produtividade do vendedor. A plataforma fornece, em tempo real, o contexto de negócios a partir do sistema de CRM do vendedor no Microsoft Outlook e no Teams. A intenção é reduzir o tempo gasto em busca de informações relevantes e conecta com facilidade as equipes de vendas e os negócios em andamento, agilizando o compartilhamento de conhecimento e uma colaboração mais eficiente.

Além disso, melhora a tomada de decisão de um vendedor com insights alimentados por IA que otimiza o engajamento dos clientes. Tudo isso eliminando o ônus das atualizações manuais do CRM, aumentando assim a produtividade da equipe de vendas.

É importante destacar que o Viva Sales não é um CRM. Ele é apenas a solução que captura os dados do CRM para exibi-los em outra aplicação para facilitar a comunicação entre equipes.

O que o Viva Sales faz

O Viva Sales inclui funcionalidades nativas tanto para o Microsoft Dynamics 365 quanto para o Salesforce CRM. E a solução já conta com a provação de clientes Adobe, Crayon e PwC. O Viva Sales permite que um vendedor:

Elimine a entrada manual de dados interagindo com o CRM por meio do Outlook e do Teams, sincronizando dados de engajamento do cliente com o Dynamics 365 e o Salesforce CRM: Os vendedores podem capturar novos contatos de e-mails e reuniões diretamente em seu CRM e ver os principais insights dos clientes, como atividades anteriores, além de incluir e-mails e reuniões. Eles também podem salvar e-mails diretamente do Outlook no CRM para que as organizações mantenham a conexão com o cliente e o histórico de relacionamento.

Colabore facilmente com colegas em registros de clientes dentro do Teams e do Outlook: Com o Viva Sales CRM, os registros de vendas são "cidadãos de primeira classe" nas experiências digitais que os vendedores mais usam. Com contatos, oportunidades e contas na ponta dos dedos, os vendedores podem dar andamento aos negócios, tomar melhores decisões e colaborar com outros no Outlook e no Teams. Os vendedores podem rastrear, pesquisar, compartilhar e editar entidades de CRM no Outlook e no Teams, aproveitando o Context QI, usando ricos cartões de contexto, mantendo as equipes de vendas em seus fluxos de trabalho, reduzindo a troca desnecessária de aplicativos e contextos e aumentando a satisfação no trabalho.

Aumente os engajamentos dos clientes com insights alimentados por IA: Profissionalismo com clientes e acompanhamento são atributos importantes de qualquer bom vendedor. Ao se comunicar com os clientes no Teams, o Sales Conversation Intelligence (SCI) pode gerar resumos de reuniões, acompanhar o sentimento do cliente e sugerir itens de ação para acompanhamentos de clientes após a reunião. O SCI elimina a necessidade de tomar notas durante as chamadas gravando, transcrevendo e fornecendo insights valiosos. A análise de sentimentos dentro do SCI ajuda o vendedor a acompanhar melhor o sentimento do cliente sobre um tópico específico, ajudando a orientar a conversa e planejar a melhor abordagem para conversas futuras.

Parceria em treinamentos

A Microsoft ainda fechou uma parceria com a plataforma de capacitação Seismic, que fornece às equipes conteúdo, ferramentas e insights para impactar diretamente no crescimento da receita. Por meio dessa parceria, os clientes em comum podem melhorar a experiência de reuniões e o engajamento dos compradores com as equipes de vendas, aumentando a produtividade por meio da preparação, automação e inteligência em seu fluxo diário de trabalho.

Como primeiro passo nesta jornada, a Seismic Enablement Cloud usa insights alimentados pela IA do Viva Sales para recomendar conteúdo, treinamentos e uma sala digital de vendas pré-construída como ações de acompanhamento pós-reunião no Viva Sales. Isso entrega mais valor aos vendedores, diretamente em seus fluxos de trabalho. A própria equipe global de vendas da Microsoft espera utilizar essa parceria para aumentar suas vendas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.