O navegador Internet Explorer, da Microsoft, perdeu mais 0,25% de participação no mercado e fechou outubro com 71,25% da preferência dos usuários. Enquanto isso, seu principal rival, o Firefox, da Mozilla, chegou a 19,97% de participação, uma ligeira alta de 0,51%.
Apesar de ainda se manter firme na liderança do mercado, O Explorer vê seu principal concorrente se aproximar aos poucos. Outro que também perdeu espaço foi o navegador Safari, da Apple, terceiro no ranking, que viu sua participação cair de 6,64% em setembro para 6,57% em outubro, um recuo de 0,07%.
O ranking de outubro mostrou a recuperação do quarto lugar pelo Opera, da empresa de mesmo nome, que ganhou 0,06% de mercado, encerrando o mês passado com 0,75% de participação de mercado. Com este resultado, o browser ultrapassou seu mais novo concorrente, o Google Chrome, que assumiu o quarto lugar no mês passado, mas como obteve preferência de 0,74% dos internautas em outubro, ante 0,78% em setembro, caiu para quinto lugar na disputa pelo mercado.
- Davi versus Golias