Gupo de trabalho vai analisar modelo de governo eletrônico

0

A Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), do Ministério do Planejamento, vai criar de um grupo de trabalho para propor modelo de auditoria em relação à aderência aos Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico (e-Ping) pelos órgãos do governo.
A determinação é do secretário do SLTI, Rogério Santanna, e consta de portaria publicada no Diário Oficial de sexta-feira, 31, que designou ainda representantes de diversos órgãos para compor o grupo, que terá prazo certo – 13 de fevereiro de 2009 – para propor um modelo de auditoria para os padrões e-Ping. Os trabalhos do grupo serão coordenados pelo Ministério do Planejamento.
Segundo Santanna, o objetivo é verificar a adesão dos padrões e-Ping pelos órgãos públicos. Ele lembrou que desde 2005 essa arquitetura é o padrão instituído pelo governo federal para troca digital de dados e informações. A norma vale para a administração pública federal direta, autarquias e fundações.
A interoperabilidade diz respeito à interconectividade de sistemas e integração de dados, ao acesso a serviços de governo eletrônico e ao gerenciamento e conteúdos. A versão 3.9 do e-Ping está em consulta pública até o dia 14 de novembro próximo. Os interessados podem encaminhar suas contribuições ao documento por meio do endereço www.governoeletronico.gov.br/consulta-publica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.