A Canon Latin America apresenta o CiG (CANON iMAGE GATEWAY), um serviço na nuvem gratuito que permite organizar e armazenar imagens, permitindo também o compartilhamento com diversas plataformas. Este novo serviço permitirá que o seu "melhor clique" seja salvo em uma biblioteca pessoal: o Online Photo Album, e compartilhado, a qualquer momento, no Facebook, Twitter, YouTube, Flickr e blogs. Para as câmeras que tem o recurso Wi-Fi, é que o usuário vai poder configurar a câmera, via CiG, e postar imagens diretamente da câmera para as redes sociais.
Com a plataforma, é possível salvar uma imagem e editá-la no PC; ou só registrar os arquivos para ver depois em um tablet ou smartphone com sistema operacional iOS ou Android. Os arquivos são sincronizados via internet com capacidade para armazenagem de até 10GB. A plataforma suporta imagens de até 50MB e vídeos de até 15 minutos ou aproximadamente 2GB. Ao usar uma câmera Canon com GPS ativado, é possível fazer upload das fotos ao CiG e visualizá-las posicionadas em um mapa. Além disso, os recursos avançados de pesquisa ajudam o usuário encontrar a imagem digital de forma inteligente e rápida.
"A Canon busca continuamente novas formas de interação com a fotografia. Uma plataforma como o Canon Image Gateway é algo que permitirá, de forma segura, rápida e simples, que hobistas, entusiastas e fotógrafos compartilhem com seus amigos e familiares suas melhores fotos, registrem seus itinerários de viagem por meio de imagens e tenham todo seu catálogo acessível," comenta Takashi Osawa, diretor comercial da Canon do Brasil. "Esta é mais uma iniciativa que, ao lado do Canon College e do serviço CPS, reforça a presença da empresa no Brasil e dá aos usuários as melhores ferramentas do mercado." O serviço é gerenciado pela Canon Inc, com suporte já é oferecido no Brasil.