A Axway apresentou nesta quinta-feira, 3, a Axway AMPLIFY, uma nova plataforma de integração e engajamento de dados que capacita as organizações a "desbloquear" o valor comercial de uma série de fontes de dados para transformar a experiência do cliente. Desenvolvedores, arquitetos e administradores de dados podem usar a solução no trabalho de criação de aplicativos, uso de conectores e transformações até de fluxos de trabalho, painéis e políticas.
Ao mesmo tempo, revelou a nova identidade de sua marca para 'refletir sua função de permanentemente ajudar a tornar realidade o poder transformacional de cada um de seus clientes". Ela faz parte do posicionamento estratégico da empresa, anunciado no início deste ano, de ser a principal parceira das organizações em sua transformação digital, auxiliando-as a antecipar-se, adaptar-se e escalonar-se da melhor forma, visando atender às expectativas dos clientes em constante mudança.
Em uma pesquisa global realizada pela Forrester Research, os líderes em negócios identificaram que a maior prioridade é a gestão da experiência do consumidor, sendo seguida pelo crescimento da receita. Proporcionar ao cliente a correta experiência é um enorme desafio, uma vez que as crescentes demandas dos consumidores digitalmente capacitados da atualidade significam que não é mais possível depender de estratégias tradicionais de canal único para diferenciar a experiência que oferecem a partir de sua concorrência.
O problema é que os serviços back-end não compartilham dados em unidades internas de negócios e, muitas vezes, não aproveitam os dados de parceiros externos para antecipar as necessidades e comportamentos dos clientes, o que gera uma visão fragmentada do cliente, níveis inadequados de serviços e perda de oportunidades de receita. Em vez disso, as organizações precisam rapidamente capturar e agir em relação a ideias provenientes de uma explosão de fontes de dados que abrangem desde sistemas empresariais, processos de fornecedores e interações entre parceiros até serviços de nuvem, dispositivos móveis e máquinas conectadas, todos, parte do que a Axway chama de "Rede de Experiência do Consumidor" (Customer Experience Network), para adaptar-se rapidamente às expectativas do cliente.
A AMPLIFY oferece um ambiente unificado e seguro, tanto na nuvem quanto fisicamente, para que equipes digitais criem, executem e adaptem serviços possibilitados por API. Os usuários também obterão acesso a um mercado aberto, no qual poderão descobrir, compartilhar e rentabilizar um extenso catálogo de serviços pré-desenvolvido e "aceleradores de serviços", um conjunto personalizável de modelos com documentação completa de API que poderá ser utilizado para promover novos serviços.
"A maneira como a maioria das empresas gerencia a experiência do cliente precisa ser completamente repensada, à medida que as tecnologias estão intimamente interligadas em todas as facetas da sociedade", disse Jeanine Banks, vice-presidente executiva de produtos e soluções globais da Axway. "A plataforma AMPLIFY surgiu de nossa paixão em ajudar as organizações a capitalizar com êxito essa mudança e explorar as redes de experiência do cliente. As novas regras do jogo têm a ver com a colaboração conjunta de ecossistemas a fim de fundir interações virtuais e físicas com cliente em jornadas digitais contínuas e mais personalizadas. "
O lançamento da plataforma oferece uma prévia do que será lançado ao mercado e permite "espiarmos" algumas futuras inovações, o projeto denominado "Golden Gate". Seu foco está na reinvenção dos recursos de gestão do ciclo de vida a fim de ajudar a criar, controlar, engajar, consumir e medir o envolvimento com APIs, assim como criar uma forma ainda mais eficiente de integrar e gerenciar comunidades de funcionários, fornecedores, parceiros e desenvolvedores.
O Projeto Golden Gate também contará com uma poderosa estrutura para empregar, gerenciar e ampliar serviços em container, tanto na nuvem quanto on premises, com segurança de nível empresarial, alta disponibilidade e visibilidade completa. A disponibilização do Projeto Golden Gate está prevista para 2017.
"Estamos confiantes que a AMPLIFY vai nos permitir trabalhar de maneira mais otimizada junto a nossos clientes, a partir do fato que ela possibilita uma transformação significativa nos negócios de cada um, ao permitir que um único sistema gerencie e integre todas as suas interações com o universo digital. Acreditamos que esse é o caminho e estamos felizes em poder compartilhar essa visão com nossos clientes no Brasil", disse Marcelo Ramos, vice-presidente sênior e gerente geral da Axway para a América Latina.