TIM inicia piloto de banda larga wireless com equipamento 5G

0
40

A TIM iniciou um piloto inédito do primeiro "caso de uso" que poderá ser expandido em larga escala quando a tecnologia 5G chegar no Brasil. Desde outubro, e pelos próximos seis meses, cerca de 300 clientes TIM já estão recebendo equipamentos 5G em suas residências para testarem, sem qualquer custo adicional, uma nova experiência de conectividade com a ativação da rede 5G DSS (ativação da tecnologia 5G sobre as frequências atuais 4G) na tecnologia FWA pela operadora. O objetivo é levar banda larga residencial de altas velocidades através da rede móvel e já oferecer uma experiência que evoluirá com o 5G.

Com a novidade, a TIM passa a ser a primeira operadora a entregar aos clientes equipamentos 5G para os testes. Ao habilitar o serviço, a operadora disponibiliza aos clientes uma amostra do que será possível a partir de 2021, após o leilão de frequências e a ativação das redes 5G, e que permitirá a expansão dos serviços para regiões onde a operadora não atuava, otimizando custos de implantação com o uso de tecnologia wireless e que viabilizará a ampliação de ofertas de banda larga de ultra velocidades para todo o Brasil. Os equipamentos foram fornecidos em sistema de comodato e já estão preparados para as futuras redes 5G, sendo necessário apenas atualização de software.

Para Alberto Griselli, Chief Revenue Officer da TIM Brasil, o piloto abre um novo caminho na estratégia da empresa para a oferta de banda larga a cidades não cobertas por fibra ótica e prepara consumidores desde já para o futuro da rede de quinta geração: "O 5G traz consigo um potencial de negócios e oportunidades nunca antes visto. É a chance de promover a transformação digital e a inclusão digital de forma mais rápida e eficiente, e assim, atender à crescente demanda por serviços de conectividade de altíssima velocidade."

Deixe seu comentário