O desempenho insatisfatório de um grande número de call centers de operadoras de telefonia e o elevado índice de violação à Lei do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), conforme constatou levantamento feito pelo Ministério da Justiça, trouxe de novo à baila no Senado a necessidade de realização de uma audiência pública para discutir a aplicação de sanções administrativas às empresas que descumprem o Decreto Federal 6.523/08, que regulamentou o serviço.
Inicialmente, o debate estava marcado para acorrer no dia 11 de novembro, mas foi remarcado para acorrer no próximo dia 9 e adiado novamente por falta de confirmação dos participantes, segundo a assessoria de imprensa da comissão. Até o momento não foi definida uma data para a audiência ocorrer. A única coisa certa, de acordo com a assessoria, é que ela acontecerá.
Requerida pelo senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS), a audiência vai examinar a eficácia do Decreto 6523/08. Na avaliação do senador, tudo indica que a lei não resultou na melhoria do atendimento oferecido pelas operadoras de telefonia. Com informações são da Agência Senado.
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