Modern Logistics adota solução baseada em cloud para operações de cargas domésticas e internacionais

0

A Modern Logistics, empresa brasileira de logística que acaba de iniciar operações no Brasil, firmou um contrato com a Unisys Brasil para utilizar a solução de cargas baseada em nuvem Unisys Logistics Management System (LMS) para gerenciar suas operações em rotas domésticas e internacionais.
Primeira empresa brasileira de logística integrada a contar com sua própria frota aérea, ela focará seus negócios na criação de soluções sob medida para atender clientes industriais com necessidades de armazenagem e distribuição de produtos de alto valor agregado, como eletroeletrônicos, farmacêuticos, cosméticos, autopeças e correlatos.

Nos próximos cinco anos, estima que sua frota irá crescer para 40 cargueiros operando voos para 15 hubs em todo o país. A companhia pretende ampliar a presença em destinos menores, para onde as cargueiras atualmente não voam. Foi fundada por executivos experientes da indústria de aviação, incluindo um dos co-fundadores da Azul Linhas Aéreas, Gerald Blake Lee, e da JetBlue Airways, John Owen.

A solução Unisys LMS e o conjunto de serviços contemplados permitirão à Modern Logistics contar com uma plataforma online para oferecer aos seus clientes qualidade, rapidez e segurança na operação de cargas em rotas nacionais e internacionais. A Unisys também disponibilizará o Cargo Portal Services (CPS), um portal para gestão de reservas e embarques.

A solução LMS contempla ainda funcionalidades que permitem o completo gerenciamento das cargas, desde a cotação inicial do preço até a definição de rota, rastreamento e reserva, tratando a entrega do produto até seu embarque e contabilização do frete aéreo.

"Para a Modern é muito importante poder contar, desde o início de nossas operações aéreas, com uma solução moderna, segura e completa, que possa acompanhar o crescimento da Modern desde seu início e que, ao mesmo tempo, esteja em conformidade com a legislação brasileira, especialmente nas questões tributárias", explica Gerald Blake Lee, CEO e fundador da Modern Logistics.

O sistema LMS da Unisys passa por constantes atualizações a fim de proporcionar aos clientes uma maior redução de custos, melhoria na eficiência operacional e aumento da satisfação, sempre de acordo com os rígidos regulamentos da indústria e com aderência às novas tecnologias, como aplicações móveis, reserva on-line, otimização de faturamento e padronização/adequação aduaneira, entre outros. Disponibilizado no modelo cloud como software-as-a-service (SaaS), melhorias mensais fazem parte do serviço.

"Estamos muito satisfeitos com este acordo firmado com a Modern Logistics que nos permite apoia-los com tecnologias robustas, confiáveis e de missão crítica para rodarem suas operações. A empresa inaugura uma nova fase no mercado brasileiro de transporte aéreo de cargas e é motivo de orgulho para a Unisys estar com a Modern nesta jornada", explica Clóvis Chiaravalloti, diretor responsável pela vertical de Transportes da Unisys na América Latina,

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.