Livelo lança novo marketplace com compra em reais e navegabilidade diferenciada

2

A Livelo, uma das principais empresas de recompensas do Brasil, anuncia nesta segunda-feira, 2, que partir desta data está disponibilizando o novo marketplace da Livelo. uma nova opção para juntar ainda mais pontos. Nele os clientes poderão comprar itens de catálogo em reais e juntar pontos Livelo sem migrar para o site do parceiro. Além disso, o participante irá acessar informações sobre o acúmulo de pontos de forma mais rápida e diferenciada, de forma transparente.

No site da Livelo: livelo.com.br, é possível comparar os preços dos produtos que cada parceiro oferece e quantos pontos o cliente irá acumular de acordo com a sua escolha. Além disso, o prazo para recebimento dos pontos será menor e, após cada compra, os mesmos já constarão como "lançamentos futuros" no extrato do participante.

"O novo marketplace representa para nós uma segunda onda da coalizão, que a Livelo lançou em junho de 2017, e abriu para os participantes a possibilidade de acumular pontos dos estabelecimentos onde fizeram suas compras. Tudo baseado em uma plataforma amigável, robusta e segura do ponto de vista tecnológico", comenta Felipe Pontieri, diretor de Tecnologia da Informação da Livelo.

A nova plataforma, que roda no Oracle Commerce Cloud, não substitui o sistema atual de compra com pontos e oferece uma experiência diferenciada para o consumidor, explica o executivo. "O lançamento posiciona a Livelo como destaque no mercado de fidelidade e aprimora a experiência do participante, que está no centro de toda a nossa estratégia. Agora, o cliente terá mais uma opção para acumular pontos e maior liberdade de escolha em relação as suas compras". A Livelo planeja utilizar um só portal, tanto para a compra em pontos quanto em reais, a partir do segundo semestre de 2019.

Segundo Pontieri, houve uma mudança profunda na plataforma., com incorporação de micro aplicações e uso de novas ferramentas de gerenciamento de nuvem. O site é responsivo e usa tecnologia PWA da Google, conferindo melhor experiência do consumidor mobile.

Benefício também para os parceiros

Para as empresas parceiras da Livelo que estiverem presentes no novo marketplace, os ganhos são principalmente em termos de mídia. Seus produtos e sua marca estarão expostos em mais um canal de distribuição para o universo de mais de 19 milhões de clientes da Livelo.

Em um primeiro momento, estão disponíveis produtos da Magazine Luiza, Fast Shop e Via Varejo – com Casas Bahia e Extra.com. Se o cliente escolher uma TV específica, por exemplo, disponível em uma dessas lojas, já vai saber quanto o produto vai custar em reais e quantos pontos a compra vai render no parceiro A ou B. O planejamento é de evoluir essa carteira ao longo das próximas semanas, já que todos os parceiros Livelo atuais são elegíveis a participar do marketplace. "Testamos de maneira exaustiva a integração com as plataformas dos parceiros, pois a Livelo se responsabiliza e se compromete com as entregas feitas nas transações", enfatiza Pontieri.

2 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário para Paulo Bassi Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.