Alcatel adquire GMK para crescer em contact center

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Para ampliar presença no mercado de contact center, a Alcatel anunciou a aquisição da brasileira GMK, com 15% de participação no mercado de soluções de resposta audível (URAs) e uma base instalada de cerca 40 clientes, grande parte na área financeira.

Com a compra, no valor de US$ 15 milhões e previsão de investimentos de US$ 3 milhões neste ano em desenvolvimento e suporte a clientes, a Alcatel incrementa a divisão Genesys, especializada em software para contact center, presente no Brasil desde 1998, com 4% de participação nos negócios em nível mundial.

Segundo Jonio Foigel, presidente da Alcatel no Brasil, a meta é reforçar atuação no mercado corporativo que hoje representa 10% da atividade da empresa no País prevendo chegar a 15% até o final do ano, não descartando novas aquisições em outras áreas.

Ele destaca que em 2004 o mercado de contact center foi de US$ 100 milhões na América Latina projetando um crescimento de 250 mil posições de atendimento hoje para 420 mil até o final de 2008. Essa aquisição também é uma oportunidade para Alcatel oferecer uma solução de software de contatc center e PABX (voz e dados) de forma integrada para esses clientes.

Edélcio Fazzio, atual presidente da GMK assume a direção da divisão GMK/Genesys, da Alcatel. A GMK surgiu da divisão de tecnologia da informação do Banco de Crédito Nacional em 1984, tornando-se independente em 1990. Conta com cerca de 100 funcionários e 40 clientes entre os principais bancos do País fornecendo os chamados sistemas de resposta audível (URA), front end de auto-atendimento eletrônico.

A Genesys é norte-americana e foi adquirida em 2000 transformando-se em divisão da Alcatel. Conta com 20 clientes no País e oferece o software de gerenciamento de contact center, com o qual faz a administração das chamadas recebidas pela URA.

Segundo Fazzio, os dois sistemas são complementares, tanto que já rodam integrados em diversas empresas brasileiras como na Orbital (contact center do Credicard), Unibanco, Real e Santander, entre outros.

A divisão vai oferecer os produtos por meio de vendas diretas (que repreentam 80% do total) e através de integradores como IBM, Siemens, Nortel e Accenture. Recentemente a própria Alcatel foi a integradora do site de Goiânia de contact center IP da Brasil Telecom com soluções Genesys rodando numa plataforma Digitro/Avaya.

A divisão GMK Genesys vai criar um Centro de Competência de Serviços Profissionais para atuar em toda a América Latina.

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