Hospital Geral do Grajaú usa SAP Qualtrics para aprimorar a experiência dos pacientes  

0

O Hospital Geral do Grajaú (HGG), localizado na periferia de São Paulo (extrema Zona Sul da cidade), adotou o SAP Qualtrics para aperfeiçoar a gestão da experiência dos pacientes internados, usando a tecnologia para melhorar fluxo de trabalho, atendimento e acolhimento. Sob a gestão do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês há 10 anos, o HGG é referência e a única opção para a população da região, e agora pode ouvir continuamente e com mais agilidade as pessoas internadas para executar em tempo real respostas e ações baseadas nos insights recebidos. Tanto que a implementação do software já gera melhorias na relação paciente-colaborador.

 A comunicação no hospital era feita manualmente, ocasionando uma demora de 24 horas ou mais para os profissionais e equipe médica receberem o feedback dos pacientes. Hoje, a partir da implementação do SAP Qualtrics, o retorno é imediato e dá visibilidade a detalhes que antes não eram capturados, como questões de hotelaria (troca de lençóis e limpeza do quarto / leito, por exemplo), até entendimento ou não do tratamento a se seguir em casa após a alta hospitalar, o que estreita o relacionamento entre o hospital e seu público. 

"Com esta relação mais próxima, o paciente tem a possibilidade de se expressar e compartilhar com nossa equipe sua experiência de forma mais ágil e efetiva", conta Amanda Robledo, Superintendente Administrativa no Hospital Geral do Grajaú. "Além disso, o impacto destas iniciativas no serviço público, que tem recursos limitados, é muito grande e faz com que reflitamos sobre como a tecnologia na gestão de recursos e de processos é importante". 

O hospital, que atende uma população de quase 1 milhão de habitantes, recebeu o software como uma doação da SAP. "Temos orgulho em apoiar o hospital, porque este projeto está muito ligado à nossa estratégia ESG, principalmente o 'S' de social. Olhamos esta parceria como parte do nosso DNA, fazendo com que a tecnologia possa ser um habilitador de transformações para impactar positivamente a sociedade", afirma Luciana Coen, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social da SAP Brasil. 

"Este projeto é mais uma demonstração do nosso propósito sendo colocado em prática, compartilhar excelência na saúde pública com relevância social. E ele só é possível graças a parceiros como a SAP", afirma Carolina Lastra, diretora Executiva do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês. 

Com este projeto é possível ter um alcance muito grande, já que mais de 1 mil pessoas passam por dia pelo hospital, complementa Margareth Amorim, Industry Value Advisor da SAP Brasil e líder voluntária da iniciativa. "É extremamente importante o uso desse tipo de solução em hospitais públicos, já que cria um canal de escuta entre o paciente e a organização. Além disso, a partir desta tecnologia, mostramos que é possível levar as melhorias para outros hospitais". 

A adoção do SAP Qualtrics pelo HGG contou com o apoio da SMT Tech, empresa responsável por implementar as melhores e mais robustas tecnologias globais em Gestão da Experiência. "O que torna este software único e vital para a maioria das organizações é que ele traz uma transformação para as empresas, sendo capaz de mudar processos internos, o que vale também para ONGs, terceiro setor e hospitais", diz Euler Santos, executivo de Desenvolvimento de Negócios da SMT Tech. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.