Seguralta desenvolve plataforma na nuvem AWS

0

O Seguralta Core, novo cockpit para gestão de corretoras de seguros lançado em dezembro, chega ao mercado para facilitar a operação de corretoras de seguros, uma . plataforma operacional com uma arquitetura moderna na AWS.

Composto por uma plataforma única e mobile first, geração de negócios e inteligência comercial, o aplicativo permite aos franqueados acesso de forma ágil e prática a uma série de facilidades, incluindo detalhamento das comissões, renovações e apólices a vencer, pendências de propostas, gestão de leads e notificação aos clientes sobre as parcelas vencidas, além de integrar os dados e acessos de quarenta seguradoras.

A meta da plataforma era não ter quaisquer tratamentos de dados dentro do backend, e utilizar as soluções nativas da AWS, focando o desenvolvimento na melhor experiência do usuário. Segundo Ricardo Martins, CTO do Grupo Zanon, holding da qual a Seguralta faz parte, "o mercado de seguros é conhecido por sua defasagem tecnológica. Enquanto muitos mercados estão falando de inteligência artificial e novas tecnologias, ainda temos somente 15% das incumbentes no setor de seguros com API's para consumo de dados. Essa ferramenta vai revolucionar a forma de fazer a gestão de corretoras de seguros", afirmou.

A AWS destacou como a Seguralta construiu sua plataforma operacional com uma arquitetura moderna, com eficiência operacional, segurança e gerando valor em toda a cadeia, desde as seguradoras até o franqueado. O projeto foi dividido em três principais frentes: dados, backend e frontend.

A Seguralta optou por não utilizar uma camada de backend entre o SuperApp e o consumo de dados, delegando toda esta camada ao Amazon EMR e AWS Athena, com a integração via Amazon API Gateway, validando os data contracts no DBT e Datahub. Desta maneira, é possível garantir a consistência e a veracidade dos dados expostos aos clientes, vindos direto do Data Lake construído no Amazon S3.

A Seguralta tem o plano de evoluir o projeto pelos próximos três anos, com a arquitetura escolhida, mantendo o custo, o mesmo time e garantindo uma escalabilidade de até 300% do uso que tem hoje, e ainda conta o uptime de 99% como meta no ambiente. Portanto, os benefícios vão desde custo otimizado, operação do ambiente, resiliência e performance e entregam um grande diferencial e valor ao negócio.

De acordo com Ricardo Martins, as ferramentas de tecnologia utilizadas pelo mercado de seguros não estão acompanhando os avanços tecnológicos com a mesma velocidade. Com o lançamento do Core, a Seguralta planeja reduzir em até 50% o índice de chamados operacionais, além de atingir a marcar de 4 mil usuários únicos utilizando a plataforma por dia, com um índice médio de 4 horas de tempo logado, acelerando o uso de dados para enriquecimento da experiência do usuário final.

"A companhia pretende investir cada vez mais em soluções de inovação e tecnologia, visando proporcionar uma experiência ainda mais positiva, tanto para os franqueados, quanto para o público final".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.