A IgnitionOne, um dos mais principais hubs de marketing programático, lança o Big Book, compilado de artigos e textos sobre o assunto, para acelerar o processo de desmistificação do setor.
"Para marcas e agências, traduzir e mensurar publicidade digital e mobile em todas as suas possibilidades existentes no mercado,sempre fica a cargo de quem executa a programação das campanhas. Com o Big Book vamos democratizar ainda mais este conhecimento", diz Edmardo Galli, diretor geral Latam da IgnitionOne."Os responsáveis por desenhar uma estratégia de comunicação, precisam saber tudo que o digital pode permitir".
Em um dos capítulos, o guia fala em como a visualização de toda informação colhida na internet por meio de cliques e anúncios (Big Data), é fundamental para a tomada de decisões. A IgnitionOne é um hub de marketing digital, ou seja, possui justamente as ferramentas de integração que possibilitam a visão completa de todas as informações de perfis de usuários. É a partir desse expertise da IgnitionOne que surge a iniciativa de trazer o Big Book, para mostrar ao mercado essa necessidade.
Somente o Big Data organizado é verdadeiramente valioso. Informações soltas e desintegradas são pobres em conteúdo e em capacidade de análise. "Você colhe, colhe, colhe, mas os dados vão para onde? Quem é quem nos perfis levantados? Saber que o usuário que pesquisou passagem para os EUA é o mesmo que se matriculou em aulas de dança é relevante demais para a comunicação", exemplifica Edmardo."
O Big Book é um documento de 77 páginas de fácil e rápida leitura, com explicações simples feitas por grandes nomes do marketing digital no mundo, bem como por representantes da IgnitionOne, em sete capítulos: pessoas e o Big Data; entendendo a tecnologia da publicidade; marketing programático e RTB (Real Time Bidding);mobile e dispositivos móveis; integração; melhores práticas de marketing; as mudanças no cenário do marketing