Fortalecer a sinceridade no comércio eletrônico, combater opiniões falsas e aumentar a confiança do consumidor no e-commerce brasileiro. Esses são os objetivos da Trustvox, plataforma que assegura a veracidade de reviews no Brasil, e que atua com o propósito de tornar o e-commerce nacional 100% confiável e, por consequência, gerar cada vez mais vendas aos comerciantes.
A tecnologia criada pela empresa estabelece um fluxo inteligente que permite somente os clientes que compraram no e-commerce a opinar e avaliar suas experiências de compra. Dessa forma, a Trustvox permite o enriquecimento do conteúdo de cada página de produto por meio de um widget (caixinha com todos os reviews) com opiniões sinceras baseadas em credibilidade, além de proporcionar a melhora no SEO da loja e a consequente confiança do consumidor naquela opinião.
"Nossa principal missão é acabar com a indústria de falsos reviews, que tiram toda a credibilidade dos e-commerces e que corrompem a relação de confiança que as lojas precisam estabelecer com seus clientes. Criamos a empresa com o objetivo de auditar toda e qualquer opinião dada sobre cada venda em e-commerces que utilizam nossa plataforma", comenta Tatiana Pezoa, CEO e Fundadora da Trustvox.
Para reafirmar sua missão no mercado, ela aposta em parcerias com players já consolidados, como VTEX, Rakuten e Ciashop, três plataformas brasileiras de e-commerce. Além disso, grandes lojas como Polishop, Staples Brasil, Camisaria Colombo, Shoulder, Época Cosméticos e Trifil já fazem parte da carteira de clientes da empresa. Com isso, a Trustvox espera fechar 2015 com faturamento de R$ 1 milhão.
"Em pesquisa que fizemos dentro dos nossos clientes antes da implementação da plataforma, detectamos que em quase 30% dos reviews não havia como dizer se quem o escreveu de fato, comprou ou teve o produto. A Trustvox acredita que a sinceridade e a transparência com o consumidor valem muito mais do que o número de reviews, além das opiniões verdadeiras terem uma eficácia muito maior na geração de negócios a longo prazo. É preciso reforçar que a fidelização do cliente é o primeiro passo para se ter uma loja de sucesso", explica Tatiana.
A expectativa da Trustvox para 2015 espera ampliar as parcerias com grandes agências especializadas em soluções de full-commerce, ERPs e CRMs, pois são esses players que atendem as necessidades básicas de todo e-commerce, como logística, pagamento, vendas, entre outros.