A AeC, empresa mineira de consultoria e BPO, anunciou nesta quarta-feira, 4, a nomeação de Solemar Andrade como presidente. A indicação faz parte do processo de profissionalização da empresa.
O objetivo com a medida é preparar a companhia para uma nova fase de crescimento, tanto orgânico como por meio de aquisições. Os sócios da empresa, Cássio Rocha de Azevedo e Antonio Guilherme Noronha Luz, passam para o conselho de administração da AeC.
Sediada em Belo Horizonte (MG), atualmente a AeC conta com cerca de 8.900 funcionários, tem presença em todo o Brasil e atingiu receita de R$ 180 milhões em 2008. Para 2009, a companhia prevê faturar acima de R$ 200 milhões.
"A AeC vem crescendo muito nos últimos anos e nosso objetivo é intensificar esse crescimento a partir de agora, fazendo com que a empresa assuma o papel de consolidadora do mercado de business process outsourcing no Brasil", afirma Andrade.
Graduado em Administração de Empresas e Direito, com MBA em marketing pela Fundação Getúlio Vargas, Andrade esteve a frente por sete anos da área comercial da empresa de contact center ACS, do grupo Algar, e, nos últimos dois anos, na área de tecnologia da companhia.
- Sob nova direção