Ci&T adquire BI-One para atuar o mercado de SAP

0

Sem revelar o valor da transação, a Ci&T de Campinas, oficializou nesta quarta-feira, 4, durante do SAF Fórum, a aquisição da BI-One, empresa com sede na capital paulista especializada em serviços de business intelligence para plataforma SAP.
"O racional estratégico foi complementar nossa oferta de serviços SAP com uma empresa especializada, acelerando nossa expansão nesse segmento de mercado", afirma Cesar Gon, presidente da Ci&T.
Para Paulo Seixas, fundador da BI-One, a união com a Ci&T permite aumentar a geração de valor para os clientes, com uma oferta mais abrangente de serviços e maior capacidade de investimento em capital humano e infra-estrutura.
Com a aquisição, cujas tratativas duraram 18 meses, a Ci&T projeta um faturamento para este ano superior a R$ 70 milhões, sendo mais de 35% com exportações para os EUA. Essa receita representará um crescimento de 32% em relação ao exercício de 2008.
A BI-One atende mais de 70 clientes como CPFL, Cemig, Elektro, Klabin, Petrobras, Saint-Gobain e atingiu faturamento de R$ 6,1 milhões em 2008. Até 2010, a empresa pretende chegar a receita da ordem de RS$ 100 milhões, diz o presidente da Ci&T, acrescentando que o investimento previsto para este ano é da ordem de RS$ 20 milhões.
A escolha da BI-One, segundo Gon, levou em conta a cultura de empresa, as ofertas e carteira de clientes e o potencial de exportação de serviços. Havia apenas dois clientes em comum na carteira de ambas, que agora soma um contingente de 760 funcionários.
"A Ci&T possui estratégia consolidada de exportação e iremos complementá-la com os nossos serviços para a plataforma SAP", afirma Seixas, que agora para a responder pela diretoria de Inteligência de Negócios.
"A Ci&T possui trajetória peculiar na indústria, durante 14 anos sustentou taxas de crescimento acima de 30%. Fomos pioneiros na certificação CMMI-5, que abriu caminho para que nossas exportações para os EUA saíssem do patamar de 4% para 35% dos negócios da empresa, representando nosso principal vetor de crescimento", ressalta Gon.
Para a aquisição, a Ci&T buscou o BNDESpar, que se tornou sócio da empresa em 2005, com investimentos destinados a ampliação da atuação da empresa no mercado externo. O sucesso do plano de negócios levou o banco a realizar um novo aporte de recursos em 2007, atingindo cerca de 30% do capital social da Ci&T, desta vez voltados para aquisições estratégicas e expansão internacional.
Hoje a Ci&T tem 20 funcionários (19 nos EUA e um em Londres) para atender cinco clientes globais, como Johnson & Johnson e Embraer. O plano é dobrar a base de clientes desse porte no ano que vem. "Ter o BNDESpar no capital social é um grande diferencial para a empresa, pois permite conciliar um forte crescimento orgânico com aquisições estratégicas. Construímos uma robusta estrutura de capital, voltada não apenas para aquisições como também investimentos em capacitação e infra-estrutura. É assim que pretendemos dar continuidade à nossa vigorosa trajetória de crescimento e internacionalização", destaca Gon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.