Furukawa investirá US$ 30 milhões na América Latina

0

A Furukawa divulgou nesta segunda, 4, em Curitiba, que irá investir US$ 30 milhões em seus negócios na América Latina. O aporte é parte da estratégia de redobrar a atenção com os negócios na região devido à demanda por conexões via fibra ótica e smart grid previstas para os próximos anos.

Entre as iniciativas a serem adotadas está a produção de cabos para redes elétricas, sobretudo dos modelos OPGW, e que refletem a aposta da companhia em redes inteligentes. Outra iniciativa é investir em pesquisa e desenvolvimento (P&D), criando um laboratório para redes FTTH e FTTx. Os valores ainda não foram confirmados.

O presidente da Furukawa Brasil, Foad Shaikhzadeh, afirmou que a empresa já está se movimento. "Haverá relacionamento com universidades, já temos alguns contatos", diz. "A medida deve gerar vários postos de trabalho, internos e externos". Shaikhzadeh é bem enfático em relação ao centro de P&D: "Tem que ocorrer ainda em 2013".

Haverá também uma nova fábrica que será construída ainda este ano, provavelmente na Colômbia, em local ainda não definido.

Estratégia

A Furukawa criará uma nova subsidiária no Brasil para instalação de cabos com a linha ativa, sem desligar a energia elétrica. O negócio terá sede em São Paulo e atuará com o nome de Engenharia de Sistemas e Soluções (ESS). O processo de abertura da nova empresa deverá ser concluído no final deste mês.

* O jornalista viajou a convite da Furukawa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.