SoftExpert cresce 56% no mercado internacional em 2017

0

A SoftExpert registrou um crescimento de 56% em seu faturamento no exterior e o volume global de negócios ultrapassou os R$ 70 milhões. A companhia fechou 2017 com 166 novos clientes, sendo 69 do exterior, um crescimento de 53% no número de novas contas no exterior em relação ao ano anterior.

Entre eles, estão a unidade da japonesa Yorozu Automotive nos Estados Unidos, a operação colombiana da Pfizer, a fabricante de software ArisGlobal na Índia, a operação da polonesa Selena na Espanha, a Veolia Water Technologies no Canada, a fornecedora de peças automotivas Penne na Bélgica, e a Teknorot, na Turquia, maior fabricante europeu de peças de suspensão e direção para automóveis de passageiros. No Brasil, destacam-se clientes como Cacau Show, Electrolux, Vivara, Via Varejo e Engie Brasil.

Frente a um ano de cenário político-econômico brasileiro instável, o CEO da companhia, Ricardo Lepper, considera satisfatório o crescimento no faturamento de 17,5% em 2017. Ele salienta a estratégia de expansão da SoftExpert no exterior e o aumento da capilaridade da empresa com parcerias internacionais, diversificando a carteira de clientes, como o alicerce da preservação do crescimento acima da realidade nacional.

"A expertise que alcançamos atendendo a multinacionais dos mais diversos segmentos em mais de trinta países, nos levou, nos últimos 5 anos, a um crescimento orgânico médio das exportações da ordem de 30% ao ano. Vamos acelerar este processo de expansão das operações no exterior, com foco em mercados como Europa, Ásia e Estados Unidos, além dos países que formam o G20", detalha Lepper.

Expansão internacional

A companhia abriu um escritório nos Estados Unidos com ênfase no desenvolvimento de alianças estratégicas e contas globais de origem americana, e também no México, fechando o primeiro ano de sua unidade local com oito novas contas conquistadas. Destaque para a Coppel, uma das maiores redes de lojas de departamento da América Latina, e a Prodemex, uma das empresas líderes do setor de construção e infraestrutura no México.

Foram firmadas também parcerias distribuídas em diversos nichos de mercado, sendo 24 internacionais e oito parcerias estratégicas. Destaque para as unidades e distribuidoras Ricoh em vários países da América do Sul, incluindo Brasil, República Dominicana, Chile, Paraguai e Uruguai. A Ricoh Colômbia, parceira desde 2016, por exemplo, conquistou oito novas contas em 2017. A Baker Tilly, empresa global com forte atuação nos segmentos de compliance e governança corporativa, também firmou aliança com a SoftExpert para incremento de negócios nas unidades do México, Colômbia, República Dominicana e Chile.

"O Brasil representa menos de 3% da economia mundial. Portanto, nossos principais investimentos e estratégias de crescimento 'made in Brazil' seguirão direcionados para o exterior cujo mercado consumidor oferece muito mais oportunidades para crescimento em larga escala", finaliza Lepper.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.