Huawei contabiliza 91 contratos comerciais para tecnologia 5G

0

A Huawei informa que já firmou 91 contratos comerciais em todo o mundo para tecnologia 5G e entregou mais de 600 mil unidades de sistemas de antena ativos baseados na tecnologia de Múltiplas Entradas Múltiplas Saídas (MIMO, do inglês Multiple Input Multiple Output). Com a velocidade da implantação da nova rede móvel, a empresa decidiu criar um programa para desenvolver um ecossistema bem como lançar diversas soluções para a tecnologia.

O Programa de Inovação para Parceiros 5G consiste em uma atuação colaborativa da Huawei com seus parceiros para criar um ecossistema de negócios e, consequentemente, ampliar a cobertura dos projetos com tecnologias 5G, incluindo novas verticais como saúde e educação. Por meio do programa, a Huawei planeja investir US$ 20 milhões nos próximos cinco anos para suportar aplicações inovadoras em 5G.

A Huawei está promovendo, ao mesmo tempo, o lançamento de diversos produtos para a cobertura 5G, tais como rede simplificada de acesso via rádio (RAN, do inglês Radio Access Network), rede IP inteligente, rede de transporte de largura de banda ultra rápida, conexões verdes e serviços habilitados para Inteligência Artificial (AI). Confira:

Rede simplificada de acesso via rádio: A RAN simplificada é composta de três soluções: antena MIMO Massive de terceira geração mais leve do setor, Blade AAU com o mais alto nível de integração do setor e unidade de antena ativa de banda ultra-larga de 400 MHz. As soluções ajudam as operadoras na implantação mais rápida da tecnologia 5G.

Rede IP inteligente: é a primeira do setor a oferecer suporte à latência compatível, utilizando a telemetria de informações de fluxo local (iFIT) para identificar possíveis falhas em menor tempo e garantir a disponibilidade da rede de comunicação.

Rede de transporte de largura de banda ultra rápida: fornece uma capacidade de transmissão de 48 Tbit/segundo em uma única fibra óptica (velocidade que é 40% superior à média da indústria) e garante que a rede de transporte de dados possa evoluir sem imprevisto nos próximos dez anos.

Conexões verdes: A unidade de antena ativa reduz o consumo de energia em mais de 15%.

Serviços habilitados para Inteligência Artificial: por meio de IA, o uso da rede se torna mais preciso para aperfeiçoar a experiência do usuário, uma vez que os serviços comercializados se tornam mais direcionados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.